27 de julho de 2024 - 00:03

Programação Gastronômica do Festival de Inverno de Bonito prestigia a culinária regional

Foto: Divulgação

Uma das atrações mais movimentadas do 19º Festival de Inverno de Bonito é a Cozinha Show, parte da Mostra Gastronômica. A atração é um trabalho em parceria com o Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e apoio da Prefeitura de Bonito.

Durante o Festival, quem estiver na cidade poderá assistir às oficinas apresentadas na Praça do Peixe, com interação do público totalmente gratuita com receitas de chefs do Estado.

Confira a programação:

SEXTA-FEIRA – 27 DE JULHO

• 16h – Lombo suíno ao molho de tangerina (chef Beto Morais)
  • 17h – Carne soleada grelhada, purê de abóbora cabotiá com mel de jataí, farofa de biju com pimenta cambuci e espuma de coalhada (chef Lucas Mesquita, do Senac)
  • 18h – Sopa de Pintado com Crispy de Banana da terra e Brotos (chef Roberto Escudeiro, do Senac)

SÁBADO – 28 DE JULHO

• 16h – Brandade de Pintado Gravlax, chips de banana da terra e maionese de alho negro (chef Lucas Mesquita, do Senac)
  • 17h – Sabores da terra – Espaguete de banana verde com carne de sol (Dede Cesco)
  • 18h – Ossobuco de Jacaré com Creme de Mandioca (chef Roberto Escudeiro, Senac).

Para acompanhar as apresentações do Festival de Inverno de Bonito, sintonize a TVE Cultura ou acompanhe novidades pelo Portal da Educativa, no site e no Facebook.