Museu da Imagem e do Som recebe 2ª Mostra de Arte Digital nesta terça-feira

De 3 de dezembro a 3 de fevereiro de 2020, será realizada a 2ª Mostra de Arte Digital. O Museu da Imagem e do Som de Campo Grande foi o local escolhido para abrigar a exposição.

A fim de proporcionar uma vivência compartilhada e coletiva aos visitantes, a exposição apresentará trabalhos artísticos inseridos nas linguagens de realidade aumentada, realidade virtual, instalação artística interativa, vídeo arte, lambes interativos e fotografias sonoras. Os trabalhos que serão apresentados fazem parte de uma coletânea de obras produzidas por acadêmicos da graduação em Artes Visuais, no decorrer deste ano.

As obras que serão expostas utilizam de sistemas eletrônico-digitais para mediar o processo criativo, com a proposta de produzir linguagens estéticas mais dinâmicas. A Mostra vem para proporcionar reflexões e gerar proximidade com o público. A experiência será uma imersão em lugares participativos, lúdicos e interativos.

O Museu da Imagem e do Som de Campo Grande fica na Avenida Fernando Correa da Costa, 559. A abertura da Mostra está marcada para as 19h. Depois, a exposição ficará aberta para visitação das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Texto: José Câmara (estagiário de Jornalismo)

Fonte: Portal da UFMS