plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

23 de abril de 2024 - 06:57

Xaymaca Reggae celebra lançamento de novo álbum do Third World

“More work to be done” foi disponibilizado em 16 de agosto; disco dos Embaixadores do Reggae será tema de atração da Educativa 104.7 FM neste domingo
Thrid World lança seu 22º álbum de estúdio. (Foto: Reprodução)
Thrid World lança seu 22º álbum de estúdio. (Foto: Reprodução)

O Xaymaca Reggae deste domingo (18) abre espaço na Educativa 104.7 FM para os “Embaixadores do Reggae”, o Third World, que na última sexta-feira (16) lançou seu novo álbum, “More work to be done” (“Mais trabalho a ser feito”, em tradução literal). A obra tem produção do consagrado Damian “Jr. Gong” Marley e comemora os 45 anos do grupo, que, com este, soma 22 álbuns de estúdio.

“More work to be done” traz, ainda, artistas como Chronixx, Tarrus Riley, Busy Signal, Pressure Busspipe, Tessane Chine e o próprio Damian, em uma “cortesia” do Ghetto Youths International e que foi celebrada por Stephen “Cat” Coore, um dos integrantes do Third World.

“Certamente é um círculo completo. Nossa primeira turnê, em 1975, foi aberta para o Bob Marley e agora, em 2019, nosso mais recente projeto é produzido pelo filho mais novo dele, Damian Marley. Nós o chamamos de ‘sobrinho’”, disse Stephen, destacando o filho de Bob Marley como “um artista de classe mundial” e “um produtor incrível”.

Confira a capa de "More work to be done", do Third World. (Imagem: Reprodução)
Confira a capa de “More work to be done”, do Third World. (Imagem: Reprodução)

O Third World nasceu em 1973 e é reverenciado por ter ajudado a disseminar o reggae pelo mundo. Dois anos depois de sua criação, saiu em turnê abrindo para Bob Marley & The Wailers, mas também construiu diversos sucessos e acabou premiado e reconhecido pela National Black Arts e o Caribbean American Heritage Awards, bem como recebeu dez indicações ao Grammy e ainda recebeu a Medalha da Paz da ONU (Organização das Nações Unidas).

O novo disco também é o primeiro lançado desde a morte de Willian Clark, o “Bunny Rugs”, vocalista original do Third World, e reúne sons de todo o mundo. Nos vocais, a responsabilidade ficou com AJ Brown, em uma viagem entre o tradicional e o contemporâneo Roots-Reggae, flertando com o rock, jazz e dancehall em 11 faixas –entre elas, destaque para “Na Na Na”, com participação de Chronixx.

Além de Stephen Coore (guitarra, violoncelo e vocais) e de AJ Brown (vocal principal), integram o grupo Richard Daley (baixo), Tony “Ruption” Williams (bateria e djembe), Maurice “MG” Gregory e Norris “Noriega” Webb (teclados e vocais). Mais detalhes do disco podem ser conhecidos no site da banda, em http://www.thirdworldband.com.

Confira as faixas de “More work to bem done”:

  1.  YimMasGan
  2. Third Word Keeps Turning
  3. Loving You is Easy
  4. People of A Different Color ft Pressure Busspipe
  5. Na Na Na ft Chronixx
  6. Feel Good ft Busy Signal
  7. Island Dreams ft Tessanne Chin & Tarrus Riley
  8. Sheep In Meadows
  9. You’re Not The Only One ft Damian “Jr. Gong” Marley
  10. More Work To Be Done
  11. Hear Us Out

Jah Bless a todos os ouvintes!

Sintonize – Com produção e apresentação de Rasdair da Mata, o programa Xaymaca Reggae vai ao ar aos domingos, das 22h às 00h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Ouvir a Rádio). Curta a página do programa no facebook e acompanhe as novidades e curiosidades sobre o Reggae no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *