plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 07:46

Meteorologia prevê domingo nublado com baixa umidade do ar na maior parte de MS e chuvas isoladas no Sul

Inmet emitiu alertas sobre percentuais baixos de umidade para todo o Estado, mas aponta que chances de chuva aumentam na segunda-feira no Sul e Sudoeste
Domingo terá aumento na nebulosidade, mas umidade segue alta em Campo Grande e na maior parte do Estado. (Foto: Humberto Marques)
Domingo terá aumento na nebulosidade, mas umidade segue alta em Campo Grande e na maior parte do Estado. (Foto: Humberto Marques)

O domingo (18) promete ser um dia de céu com nuvens e de baixos índices de umidade relativa do ar. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta que aponta para índices abaixo de 30% mas que, em 21 municípios do Centro-Norte e do Pantanal, podem chegar a 12%. Para o Sul, porém, há previsão de chuva isolada à noite.

A umidade do ar pode ficar entre 20% e 12% em regiões de Água Clara, Alcinópolis, Aquidauana, Bandeirantes, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Jaraguari, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Sonora e São Gabriel do Oeste. Nos demais municípios do Estado, os percentuais devem ficar entre 30% e 20%.

A Organização Mundial de Saúde considera adequados à saúde humana percentuais de umidade relativa do ar superiores a 60%. Abaixo deste índice, aumentam as chances de ocorrerem problemas de saúde –principalmente de pele e respiratórios–, sendo recomendado que se evitem atividades físicas e exposição ao sol em períodos de maior calor, bem como se atente quanto a hidratação. O tempo seco também favorece o surgimento de focos de fogo e, com o vento característico do período de inverno, de incêndios florestais.

O dia no Pantanal (Aquidauana, Corumbá e Miranda) deve começar de claro a parcialmente nublado, com o céu mais carregado à tarde e à noite e temperaturas entre 22 ºC e 36 ºC. No Sul e Sudoeste (Grande Dourados e fronteira com o Paraguai), o dia começa com nuvens e registra formação de névoa seca à tarde, permanecendo nublado à noite. As temperaturas vão de 18 ºC a 35 ºC.

Nas demais regiões, a manhã será de céu claro a parcialmente nublado e com noite nublada, após formação de névo seca à tarde. Em Campo Grande, a mínima será de 21 ºC e a máxima de 33 ºC. No Centro-Norte (Jaraguari a Sonora), as temperaturas vão de 19 ºC a 36 ºC, enquanto no Leste (Cassilândia a Taquarussu) oscilam entre 21 ºC e 36 ºC.

Prognóstico

Para segunda-feira (19), espera-se tempo nublado e chuvas isoladas no Sul e Sudoeste. Nas demais regiões, o sol aparece entre nuvens e a umidade segue em níveis baixos. As temperaturas vão de 15 ºC a 36 ºC no Estado e de 22 ºC a 31 ºC na Capital (que terá céu entre parcialmente nublado e nublado).

O céu segue nublado na terça-feira (20), com leve declínio nos termômetros, que vão de 13 ºC a 32 ºC em Mato Grosso do Sul e de 18 ºC a 30 ºC na Capital. A umidade do ar segue baixa no Nordeste do Estado. Na quarta (21), o tempo fica mais aberto e as temperatura sobem significativamente durante o dia, que voltará a registrar baixa umidade do ar (próxima a 20%). Faz de 15 ºC a 36 ºC pelo Estado e de 19 ºC a 34 ºC em Campo Grande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *