16 de abril de 2024 - 06:51

UEMS encerra matrículas para seis Especializações nesta terça (22)

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) encerra amanhã (22) o prazo referente às matrículas de professores da Rede Estadual de Ensino que se inscreveram previamente nos cursos de pós-graduação lato sensu (especialização) em seis diferentes áreas, descritas abaixo:

1- Educação Científica
2- Linguística: a ciência da língua
3- Educação Especial – Deficiência Auditiva/Surdez
4- Multiletramentos e Processos Autorais na Educação Básica
5- Currículo e Diversidade: Gênero, Raça e Etnia
6- Educação Especial Deficiência Intelectual

As matrículas podem ser realizadas presencialmente nas respectivas Unidades Universitárias onde os cursos serão ofertados, conforme edital publicado em 18 de novembro no Diário Oficial do Estado (DOE), nas páginas 61 a 65, disponível neste link.

A iniciativa considera que as pós-graduações lato sensu têm se configurado atualmente como ricas alternativas frente às novas demandas impostas pela sociedade contemporânea no campo profissional. Assim, a oferta das especializações tem como foco o incremento qualitativo e quantitativo no âmbito da educação pública estadual, sendo resultado de uma parceria entre UEMS com a Secretaria de Estado de Educação.

Compostos por corpo docente qualificado, os cursos oferecidos foram idealizados levando em consideração o contexto escolar da rede estadual de ensino tendo como objetivo a aprendizagem, a pesquisa, a autoria e a emancipação crítica do indivíduo. Convictos acerca da importante missão do professor, como formador de uma sociedade melhor e mais justa, esta Secretaria de Educação acredita que uma educação pública significativa, começa com uma boa formação de seus educadores.

Rubens Urue/Comunicação UEMS.