16 de abril de 2024 - 16:36

TVE lança Caipira Nato, o programa de música, causos e culinária

Será lançado nessa quinta-feira, às 19h, no Palácio das Comunicações, sede da Rádio e TV Educativa (RTVE) o programa “Caipira Nato”, produção independente da dupla Alex e Yvan. É o primeiro programa a ser lançado dentro do plano de reformulação da grade da TV Educativa, sintonizada pelos canais 4 (aberto) e 15 (net).

“Caipira Nato” estreia no sábado, dia 13, e será apresentado pela dupla entre às 11h e meio-dia. Alex e Yvan, conhecidos como “os violeiros de Bodoquena” se projetaram após uma bem sucedida carreira no Estado e apresentação no programa Raul Gil.

O programa com Alex e Yvan terá como principal atrativo a música sertaneja, além de quadros de entrevistas, culinária e curiosidades da cultura caipira.

Carreira da dupla

Alex Ferreira Maidana, (Alex) e Ivan Pereira (Yvan), começaram a cantar juntos em maio de 2005 após o término de uma banda da qual faziam parte em Bodoquena.

alex e ivan

As primeiras apresentações da recém formada dupla foram ainda em Bodoquena nas lanchonetes de amigos. Gradativamente o público foi crescendo e os jovens violeiros começaram a mostrar seu talento em outras cidades até ganhar os palcos e participar de grandes shows.

O primeiro CD-DVD, segundo o empresário da dupla, Leonardo Costa, foi gravado ao vivo no Atualmente Chopperia, em Campo Grande, em abril de 2007. O CD “Porta à Fora” abriu o caminho para o sucesso e desde então a dupla se destaca entre os principais artistas da música sertaneja de Mato Grosso do Sul e em todo o país.

A dupla já teve participações em shows com Gino e Geno, Felipe e Falcão , Guilherme e Santiago , Milionário e José Rico, Zé Henrique e Gabriel e, César e Paulinho entre outras duplas.

A gravação do segundo CD- ao vivo aconteceu no Parque de Exposições Laucidio Coelho em outubro de 2008, diante de um público de mais de 15 mil pessoas. Em setembro de 2010 veio a consagração com a gravação do terceiro disco, com 20 músicas, dois terços delas inéditas.

Coquetel de Lançamento do Programa Caipira Nato

Data: 11/06/2015

Local: Palácio das Comunicações

Endereço: Rua Desembargador Leão Neto do Carmo, s/n – Parque dos Poderes