plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 10:19

RTVE: Despedida de Miska tem emoção e reconhecimento do Governo de MS

Em nome do Governo do Estado, a direção e mais de 50 servidores da Rádio e TV Educativa (RTVE) prestaram homenagem nessa quarta-feira à artista plástica, cantora, atriz e produtora cultural Emilcy Thomé Gomes, conhecida como Miska, uma das funcionárias mais antigas das emissoras do Estado e que encerra suas atividades no serviço público por ter completado tempo de serviço. A despedida foi marcada pela emoção e manifestações de agradecimento e reconhecimento ao trabalho da artista e sua contribuição à afirmação da cultura sul-mato-grossense.

festa4

O diretor-presidente da RTVE, jornalista Bosco Martins disse que “a história de Miska se confunde com a própria história das emissoras do Estado e da cultura de Mato Grosso do Sul”. Para Bosco Martins, “Miska é uma das principais referências da cultura, não só pelo trabalho como profissional de comunicação, mas pelo exemplo de dedicação às artes e contribuição aos movimentos culturais em suas diversas áreas”.

festa

A artista trabalhou por mais de 20 anos na TV Educativa e teve papel fundamental no processo de fortalecimento da TV pública, lembra a coordenadora de Produção da TVE, jornalista Lu Bigattão. “Miska sempre foi uma excelente profissional: criativa, dedicada, sempre pronta para contribuir com suas ideias. Sentiremos saudades de sua companhia, sua alegria, seus conselhos, sua espiritualidade. O bom que ela, apesar de formalmente aposentada, continuará a apresentar o programa Arquivo Musical. Assim continuaremos usufruindo de sua companhia”, ressalta Lu Bigatão.

festa5

Miska Thomé nasceu em Campo Grande. A ligação com a cidade e suas origens é umbilical. Muitos prédios históricos de Campo Grande levam o nome da família em seu alicerce. A família Thomé chegou ao Estado na década de 1920 no período da implantação da antiga Estrada de Ferro Noroeste do Brasil (NOB) e ajudou a erguer as primeiras construções: Correios, Hotel Americano, canal da Maracaju, Vila São Thomé, edifício São Thomé, o Colégio Dom Bosco, o Colégio das Irmãs, o relógio da 14 e o Obelisco, entre outras obras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *