28 de março de 2024 - 20:30

TVE: Prefeito quer nova programação também em Ribas do Rio Pardo

Com apoio da Câmara de Vereadores, o prefeito de Ribas do Rio Pardo, José Domingues Ramos (Zé Cabelo), encaminhou reivindicação ao governador Reinaldo Azambuja e ao secretário-chefe da Casa Civil, Sérgio de Paula, para que o sinal da TV Educativa chegue em Ribas do Rio Pardo. A cidade nunca recebeu as imagens da emissora do Estado.

Nessa segunda-feira, Zé Cabelo, junto com o vereador Sidinei Fontebasso, foi recebido pelo diretor-presidente da RTVE, jornalista Bosco Martins, para discutir os detalhes técnicos e operacionais para instalação dos equipamentos e ativação do transmissor. O prefeito foi informado que Ribas do Rio Pardo deve ser incluída no plano de expansão das emissoras públicas que ainda deverá ser autorizado pelo governador Reinaldo Azambuja.

O prefeito lembrou que Ribas do Rio Pardo, hoje com 22.700 habitantes, “está entrando em um processo de crescimento muito forte, em razão da expansão do setor florestal. A pecuária e a silvicultura são as principais atividades econômicas do município”.

As áreas de florestas plantadas estão aumentando para atender a indústria siderúrgica e a produção de celulose, Hoje as fábricas de celulose estão concentradas em Três Lagoas, mas Ribas do Rio Pardo também terá uma indústria de celulose, que deve entrar em operação no prazo de dois anos e meio.

O diretor-presidente da RTVE reafirmou que a expansão da TV Educativa “é uma orientação do governador Reinaldo Azambuja. O objetivo é lançar a nova programação ainda nesse próximo semestre”

Nessa primeira etapa, além de melhorar o sinal em Campo Grande, a ideia é levar o sinal da TVE às cidades de Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã, Bonito, Jardim, Guia Lopes da Laguna, Aquidauana, Camapuã, São Gabriel do Oeste e Maracaju.