plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 23:51

TVE exibe programas especiais na Semana dos Povos Indígenas

A TV Educativa exibe até o fim do mês programas especiais em comemoração à Semana Estadual dos Povos indígenas, aberta nessa segunda-feira. Cerimônia às 17h30, no Centro Cultural José Otávio Guizzo, com a presença do governador Reinaldo Azambuja e da vice-governadora e secretária de Direitos Humanos e Trabalho, Rose Modesto, marca o lançamento do Plano Estadual e Políticas Públicas para a População. O programa de eventos da semana foi detalhado no Jornal do Rádio da 104 FM e TVE pelo secretário de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Athayde Nery, e a subsecretária de Políticas Indígenas, Silvana Dias.

Durante a solenidade de abertura da Semana Estadual dos Povos Indígenas, serão anun, que vão desenvolver projetos promover ações de afirmação da cultura indígena de Mato Grosso do Sul. O Estado tem a segunda maior população indígena do País com 75 mil índios.

Silvana Dias destacou na RTVE o ineditismo da iniciativa do Governo do Estado de elaborar um plano voltado à inclusão das comunidades indígenas. “A elaboração do Plano Estadual de Políticas Públicas para a População Indígena é um sonho que com certeza irá refletir na realidade de toda a população indígena de nosso Estado. Vamos conversar com as 74 tribos de 8 etnias existentes em MS e chegar a pensamentos convergentes que se traduzam em uma melhoria na qualidade de vida de toda essa população”, disse Silvana. Segundo ela, a previsão é de conclusão do plano no prazo de sete meses.

Para Athayde Nery, as políticas públicas buscam inserir as comunidades indígenas não apenas em programas e cultuais, mas também na área produtiva, empreendedorismo e inovação. “Nós temos a segunda maior população indígena do país, uma força produtiva que precisa de oportunidade. Esse é o papel do Estado e a orientação do governador Reinaldo Azambuja é de estimular e incentivas políticas de inclusão em todos as áreas e segmentos”.

ESPECIAIS

A TVE vai veicular programas especiais sobre a aldeia urbana, mostrando a concentração de indígenas na Capital, conflitos na área rural e as principais dificuldades de sobrevivência, ativismo contra o preconceito e processo de transformação das relações sociais, modo de produção e trabalho. O especial sobre a aldeia urbana conta com trilha sonora do primeiro grupo de rap indígena do país, o Brô MC’s, da Reserva Indígena de Dourados.

Os especiais da TVE incluem série de 10 programas educativos sobre nove povos dispersos pelo Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *