plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 07:56

Alto Astral: João Bosco de Medeiros visita a 104 FM e TV Educativa

 

“É uma brasa, mora!”

Só a chamada geração 67 e nascidos no fim das décadas de 1940 e 1950 conhecem essa frase, um bordão criado pelo Rei da Jovem Guarda, Roberto Carlos. A vinda de Roberto Carlos para uma festa de formatura de quartanistas do Colégio Batista em Campo Grande é uma das gratas recordações do radialista, apresentador e comentarista João Bosco de Medeiros.

Ele lembrou, entre outros episódios históricos do meio musical, da primeira apresentação de Roberto Carlos em Campo Grande durante visita ao “xará” João Bosco de Castro Martins, diretor-presidente da Rádio Educativa FM 104 e TVE. O radialista João Bosco e o jornalista João Bosco se conhecem há anos e guardam histórias comuns de carreiras iniciadas no rádio.

João Bosco de Medeiros, 67 anos a serem completados no próximo 1º de Maio, é um dos radialistas há mais tempo em atividade em Mato Grosso do Sul. Seu programa Alto Astral está no ar há mais de 15 anos na Rádio Cidade 97,9 Mhz, emissora líder de audiência segundo as duas últimas pesquisas divulgadas este ano.

O primeiro programa do radialista, na antiga rádio Educação Rural chamava “Juventude em Brasa” e remetia os ouvintes ao efervescente movimento musical entre as décadas de 1950 e 1960, quando o tango, o bolero, a balada, bossa nova e tropicália demarcavam os movimentos sociais.

João Bosco de Medeiros conta que RC já era conhecido e no auge da fama romântico, em uma entrevista na antiga Rádio Tupi de São Paulo, o apresentador Barros de Alencar fez um comentário intempestivo: “Você é o Rei, mas quem canta é o Tim Maia”. No início da carreira de Roberto Carlos, Tim Maia chegou a fazer composições para o colega da Jovem Guarda, mas enveredou sua carreira com os estilos black music e soul americano.

O cachê de RC para animar o baile custou 80 mil cruzeiros mais a hospedagem no Hotel Americano. Durante a passagem de som (ensaio) para o baile no Clube Libanês, Roberto Carlos profetizou o sucesso de Jorge Ben. “Vocês ainda vão ouvir falar de Jorge Ben, é um craque”. Dita a frase, RC ainda cantou trechos de dois sucessos de Jorge Ben, “Chove Chuva” e “Mas, que nada”.

Recordações à parte, João Bosco de Medeiros lembra que após sua passagem pela Educação Rural, inaugurou um dos programas mais longevos do Rádio em Mato Grosso do Sul. O Alto Astral está no ar desde 1987. O programa dominical é transmitido pela Cidade 97,9 das 9h às 14h para nada menos que 35 cidades, entre elas Dourados, Ponta Porã e Bonito, além da Capital. É o primeiro programa de rádio via satélite em uma emissora que se tornou a maior força radiofônica do Centro Oeste.

No início, o programa era apresentado das 05h às 9h, mas com a abertura da grade e o inquestionável sucesso do comunicador, a rádio Cidade ampliou o Alto Astral de João Bosco para cinco horas. Até hoje o apresentador preserva a característica da conversa com o ouvinte e o repertório de seleta discografia.

Bosco Martins, pela terceira vez diretor-presidente da RTVE, diz que a 104 FM não vai ficar atrás e a programação da rádio do governo também vai para a nuvem assim que o projeto de telecomunicação do Estado se consolidar. A 104 FM é a líder de audiência na faixa das emissoras públicas e universitárias.

João Bosco esteve na sede da RTVE com o empresário e publicitário Ubiratã César (Bira), patrocinador do Alto Astral. No Palácio das Comunicações foi recebido pelo xará Bosco Martins junto com o engenheiro de telecomunicações Joé Luiz França de Nova.

One Comment on “Alto Astral: João Bosco de Medeiros visita a 104 FM e TV Educativa”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *