plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

TVE Cultura transmite Festival Folclórico de Parintins

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
TVE Cultura transmite nesta sexta, sábado e domingo apresentações do Festival Folclórico de Parintins. (Imagem: Divulgação)
TVE Cultura transmite nesta sexta, sábado e domingo apresentações do Festival Folclórico de Parintins. (Imagem: Divulgação)

A TVE Cultura vai transmitir para Mato Grosso do Sul o Festival Folclórico de Parintins (AM), graças à parceria com a TV Cultura –que fechou acordo de exclusividade nacional para a veiculação do evento via TV A Crítica, do Amazonas. Serão transmitidos os três dias de festa na Ilha Tupinambarana a partir desta sexta-feira (29), a partir das 21h (no horário de MS).

O Festival também será transmitido no sábado (30) e domingo (1º), às 20h (também de MS). Estão previstas cinco horas e meia de transmissão em cada dia, com links da arena e surpresas direto dos camarotes veiculadas pela TV Cultura de São Paulo.

Além de acompanhar a programação pela TVE Cultura, o público poderá assistir o Festival Folclórico de Parintins também pelo Portal da Educativa (na aba Assistir a TV).

O Festival de Parintins é um dos maiores eventos festivos do Brasil, realizado anualmente na cidade de Parintins. Sempre no último fim de semana de junho, o evento apresenta, a céu aberto, uma disputa entre dois grupos centenários de Boi-Bumbá: o Caprichoso, de cor azul, e o Garantido, de cor vermelha.

A atração se tornou uma das maiores expressões da cultura regional amazonense. Durante três noites, no Centro Cultural da cidade, conhecido como Bumbódromo, as duas associações exploram temáticas como lendas, rituais indígenas e costumes dos ribeirinhos por meio de alegorias e encenações. Parte do calendário oficial de eventos em Parintins desde 1965, o Festival tem grande relevância nacional, tornando-se objeto de atenção da mídia e atração turística.

Assista – O Festival Folclórico de Parintins vai ao ar na TVE Cultura a partir das 21h de sexta-feira (29 de junho) e às 20h de sábado (30) e domingo (1º de julho). O Portal da Educativa também exibe a programação pela aba Assista a TV.

(Com TV Cultura)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.