plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

18 de abril de 2024 - 20:07

TV Pública: Reinaldo discute multiprogramação com dirigentes de emissoras do PR e SP

A TVE de Mato Grosso do Sul e TV-E do Paraná poderão obter autorização do Ministério das Comunicações para adotar o multicanal, um recurso da TV digital que amplia o leque de opções ao público. O governador Reinaldo Azambuja, junto com o diretor-presidente da Rádio e TV Educativa (RTVE), recebeu o diretor-presidente da TV-E Paraná, Sérgio Kobayashi, e o coordenador de Programação de Rede da TV Cultura de São Paulo, Fábio Borba, para discutir o encaminhamento do pedido de homologação.

14
Bosco Martins conversa com Fábio Borba e Sérgio Kobayashi na sede da RTVE (Foto: Josemir Bispo)

Reinaldo Azambuja assinou documento que solicita ao Ministério das Comunicações o reconhecimento da legitimidade da equiparação das entidades públicas de radiodifusão com os canais da União para transmitir sinais em multiprogramação. Isso já ocorre de forma experimental na TV Cultura de SP, com os canais Univesp TV e Multicultura Educação. O multicanal da TV Cultura está aberto desde 2009.

Na audiência, Kobayashi foi informado da proposta do governo de revitalizar a RTVE e se disse impressionado com a determinação do governo no reaparelhamento das emissoras e reformulação das grades de programação, com foco na prestação de serviço e afirmação da cultura regional. “Acredito que em alguns anos Mato Grosso do Sul terá uma TV Educativa mkuito bem equipada e forte”, comentou Sérgio KIoabayashi.

12
Dirigentes da TV Cultura e TV-E do Paraná fotografam a monumental torre da TV Educativa (Foto: Josemir Bispo)

“É apenas o começo do processo de digitalização do sistema, que é um trabalho técnico, mas enquanto cumprimos o marco regulatório estamos buscando o alinhamento de conteúdo, que também é uma exigência da mudança de comportamento e consumo do público. A TV digital é interativa e permite a programação simultânea por mais de um canal”, diz Bosco Martins.

“Estamos diante de um processo irreversível no uso diverso dos receptores de TV e os dispositivos móveis, cada vez mais voltados para a necessidade e demandas do usuário, principalmente da nova geração, os chamados nativos digitais. Nosso desafio se resume em buscar a melhor e mais eficaz forma de transmitir conteúdos”, finaliza o diretor-presidente da RTVE.

0000
Dirigentes de emissoras públicas com jornalistas da RTVE (Foto: Josemir Bispo)

Visita

13
Visitantes assistem reportagem em ilha de edição (Foto: Josemir Bispo)

Após a audiência na Governadoria, Sérgio Kobayashi e Fábio Borba visitaram a sede da Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e Televisão, mantenedora das emissoras do Estado. Os dirigentes das emissoras do PR e SP ficaram impressionados com a monumental torre que dá suporte às antenas de recepção e ,retransmissão de sinais. Os visitantes percorreram todas as dependências da Fertel, acompanhados pelo diretor-presidente da RTVE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *