plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 15:02

Cooperação TV Educativa-TV Morena: Reinaldo exalta primeira Parceria Público Privada

O governador Reinaldo Azambuja e o diretor-presidente da rádio e TV Educativa (RTVE), jornalista Bosco Martins, assinaram com o gerente executivo da TV Morena, emissora da Rede Matogrossense de Televisão (RMT) e afiliada da Rede Globo, acordo de cooperação mútua que prevê a transferência de tecnologia, cessão de equipamentos e compartilhamento de torres de retransmissão.

parceriaA formalização da parceria, segundo Bosco Martins, dá prosseguimento à cooperação que as duas emissoras mantêm há vários anos. A novidade é o suporte técnico operacional que marca o início do processo de conversão do sinal analógico para o sistema digital. “A parceria prevê a cessão de receptores de sinais e aparelhamento do Controle Mestre, que é o coração da TV, e projetos de engenharia para a conversão digital nos 23 canais da emissora do Estado”, explicou Martins.

Na mesma cerimônia de assinatura do acordo de cooperação, o governador Reinaldo Azambuja assinou, junto com o diretor-presidente da RTVE, o presidente da TV-E do Paraná, Sérgio Kobayashi, e o coordenador de Programação e Conteúdo Regional da TV Cultura de São Paulo, Fábio Borba, documento encaminhado endereçado ao Ministério das Comunicações, para homologação do sistema que permite a todas emissoras públicas integrar programas,

Dentro do processo de reprogramação das grades da RTVE, a ideia é buscar parcerias e obter do Ministério das Comunicações autorização para operar multicanal público, reunindo programas de todas as emissoras educativas, comunitárias e universitárias.

Digitalização

parceria3
Além de termo de cooperação, governador Reinaldo Azambuja assinou documento que pede multicanal

O governador Reinaldo Azambuja destacou a parceria da TV Educativa com a TV Morena lembrando ser esta “a primeira PPP (Parceria Público Privada) firmada nesse governo”. Segundo o governador “é importante para o poder público contar com o apoio de expertises da iniciativa privada”, manifestando a satisfação de “dar continuidade” a uma cooperação que tem se mostrado muito produtiva, contribuindo inclusive com a racionalização de custos num momento de crise financeira. “O grande objetivo do nosso governo é fortalecer as parcerias, melhorar a eficiência”.

P1240698
Sérgio Kobayashi, presidente da TV-E do Paraná e Fábio Borba, coordenador de conteúdo regional da TV Cultura de SP

O gerente executivo da TV Morena, Nicomedes da Silva Filho, destacou os benefícios da troca de informações e compartilhamento de tecnologias. “O processo de digitalização exige projetos técnicos., elaborados por especialistas”, disse, afirmando que a relação entre a TV Morena e as emissoras públicas tem sido muito produtiva. A TV Morena foi a primeira a fazer a conversão do sinal e transmissão digital e destinou parte dos equipamentos para o parque tecnológico da RTVE. “O mais importante é levarmos a informação a todos os quatro cantos do Estado”, ressaltou Nicomedes. Segundo ele, o sinal da TV Morena chega aos 79 municípios e cinco distritos do Estado..

parceria5
Bosco Martins diz que cooperação dá start no processo de digitalização da TV Educativa

O diretor-presidente da RTVE, Bosco Martins, lembrou que a parceria com a TV Morena remonta à divisão de Mato Grosso e considerou importante o suporte técnico para que a TVE supere o estágio inicial do processo de digitalização e atenda ao marco regulatório do “apagão do sinal analógico”. Bosco esclareceu que por enquanto a TVE está apenas recebendo e armazenando conteúdo em sistema digital. “A partir de agora o governador Reinaldo Azambuja e sua equipe vão avaliar como vamos buscar recursos para instalação de antena e transmissor”.

Bosco Martins lembrou que são dois desafios que se impõem no processo de digitalização – o tecnológico e qualificação do conteúdo, destacando que a produção regional é “o grão e o boi” das emissoras, em analogia à base econômica do Estado, o agronegócio.

parceria4

Assinatura

O acordo de cooperação foi assinado também, como testemunhas, pelo gerente Administrativo e Financeiro da TV Morena, Vanderley Mazine, pelo secretário chefe da Casa Civil, Sérgio de Paula; o subsecretário de Comunicação, Rodrigo Mendes, e o procurador jurídico da Fertel (Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e Televisão), Danilo Magalhães.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *