26 de abril de 2024 - 11:14

Sr. Brasil rende homenagens a Inezita Barroso, rainha da música brasileira de raiz

Confira a programação do Sr. Brasil deste domingo (16). (Imagem original: TV Cultura)

O Sr. Brasil deste domingo (16) presta homenagem à rainha da Música Sertaneja Brasileira: Inezita Barroso será lembrada durante a atração que vai ao ar na TVE Cultura pelas vozes e instrumentos do Viola Perfumosa, projeto encabeçado pelo violeiro Paulo Freire ao lado da mineira Ceumar e do cantor e violoncelista Lui Coimbra.

O Viola Perfumosa lançou seu primeiro CD em 2018, prestando ali honras à saudosa Inezita, responsável por resgatar a música caipira, hoje patrimônio incontestável do Brasil. O objetivo do projeto musical foi permitir que o trabalho da cantora tivesse continuidade, chegando a novas plateias.

O apresentador Rolando Boldrin abre o programa com um dueto com Paulo Freire –escritor premiado e um dos principais violeiros do país, com estudo de violão em Paris e que foi buscar a viola no interior de Minas Gerais, com nomes como Manoel de Oliveira e outros mestres. Foi o autor da trilha de abertura do “Viola Minha Viola”, apresentado por Inezita na TV Cultura, e ainda de trilhas especiais para o programa Globo Rural.

Assista – Rolando Boldrin comanda o Sr. Brasil e leva ritmos e temas regionais brasileiros em prosa, verso, música e história a ser contada, desde que 100% nacional. O programa vai ao ar a partir das 9h dos domingos, com reprises às 21h30 às terças-feiras, na TVE Cultura e pelo Portal da Educativa (na aba Assista a TV e pelo Link Ao Vivo do site e, ainda, na fan page da rede social Facebook).