25 de abril de 2024 - 10:01

Shopping da Capital recebe exposições artísticas que falam de regionalismo e infância

O Shopping Bosque dos Ipês traz para o público campo-grandense duas exposições artísticas durante o mês de fevereiro.  A primeira é a Significar Infância, idealizada por Viviane Vaz, coordenadora do projeto NOVA, a exposição tem como intuito sensibilizar o público para a difícil tarefa enfrentada pela criança que sobrevive ao abuso sexual. O Projeto NOVA é um programa da Fundação de Assistência À Pessoa Humana (FUNASPH), e atua na promoção da qualidade de vida por meio de atendimento psicossocial a pessoas sobreviventes do abuso e exploração sexual.

Segundo a coordenadora, a exposição retrata a infância com um olhar sensível aos traumas vivenciados de quem ainda nem sabe o que é a vida, mas já descobriu o colorido e o belo em meio à dor. As telas expostas no Shopping Bosque dos Ipês serão vendidas e o lucro revertido para a instituição. A exposição Significar Infância fica no primeiro piso do Shopping Bosque dos Ipês, próximo à Forever 21.

Já a outra exposição é a Caminhos da Imaginação e traz as obras do artista visual Luiz Xavier Lima, um dos nomes mais conhecidos do Mato Grosso do Sul. Com obras carregadas de regionalismo, sobretudo falando sobre a natureza e o cenário rural do Estado, as obras de Xavier fogem ao normal, carregando uma carga de surrealismo em suas pinceladas.  Suas obras estão espalhadas em diferentes lugares do Brasil e do mundo, como Portugal, Índia, Japão, Rússia, Portugal, Inglaterra, México, Estados Unidos, além da América do Sul.  “O intuito da exposição é proporcionar ao público uma experiência artística única! Um mergulho sensível na riqueza de detalhes do nosso regionalismo. Ao mesmo tempo que cada obra fascina de maneiras diversas, elas também carregam reflexões relacionadas ao meio ambiente”, pontua o artista. A exposição Caminhos da Imaginação está no primeiro piso do Shopping Bosque dos Ipês, em frente ao Magazine Luiza.

Exposições: Significar Infância e Caminhos da Imaginação

onde: primeiro piso do Shopping Bosque dos Ipês,

avenida Cônsul Assaf Trad, 4796

horário: de segunda a sábado, das 11 às 22h / domingos e feriados: das 11 às 20h