plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Mara Silvestre e o documentário Las Promesseras em destaque Na Cadeira do DJ

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
O documentário “Las Promesseras” aborda a cultura de fronteira entre Mato Grosso do Sul e Paraguai. (foto: divulgação)

O programa Na Cadeira do DJ desta quarta-feira (17/02) a partir das 10:30 na Educativa 104.7 recebe Mara Silvestre, diretora e roteirista do documentário curta metragem “Las Promesseras”.  Celito Espíndola conduz a entrevista produzida e apresentada por Gilson Espíndola e Daniel Rockenbach.

Mara Silvestre é produtora cultural, cineasta e roteirista. Além do curta documental “Las Promesseras”, Mara também é responsável pelo documentário “Eu não ando só” sobre a homossexualidade no meio acadêmico, tema de entrevista Na Cadeira do DJ em 2018. Mara também dirigiu o documentário sobre o trabalho do artista plástico Edson Castro em 2016. O projeto pretende trazer documentários sobre “Toro Candil” e outras manifestações culturais presentes nos países da Rota Bioceânica.

Sobre o filme “Las Promesseras”

O documentário “Las Promesseras” tem seu protagonismo nas mulheres promesseiras no município de Porto Murtinho, fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai. Considerando que a cultura popular é responsável pela preservação ritualística da memória cultural e seus contextos, temos que conhecer nossa ancestralidade por meio da cultura popular produzida e eternizada pelo povo fronteiriço. É o que se aborda no acontecimento do ritual dos festejos da manifestação do Toro Candil e suas promesseiras: é a religião mística e heterogênea em sua essência dialogando com a tradição das manifestações humanas e sua devoção festiva.

Ficha técnica – “Las Promesseras” – 16 minutos

Direção e Roteiro
Mara Silvestre

Imagens
Fátima Dias
Luiz Irala
Raimundo Dias
Marcelo Arguello

Fotografia
Fábia Belo
Luiz Irala
Roberto Higa

Decupagem
Patrick Reder (Luen Yo)

Edição de áudio
Heverton Gaido (Amarelo)
Estúdio Casa Amarela
Campo Grande MS

Trilha Original
Luiz Alberto Sayd

Arte
Celso Arakaki
Patricia Helney

Finalização e Colorização
Reginaldo Lacerda

Produção e Realização Água Comunicação

Lei Federal Aldir Blanc
Prefeitura Municipal de Porto Murtinho MS

Serviço:

O documentário será lançado no dia 24 de fevereiro em celebração ao “Dia da mulher paraguaia ” em Porto Murtinho no Teatro de Arena Astério da Conceição, às 8.30h, e em Carmelo Peralta, alto Paraguai, no Mercado Municipal, às 11.30h.

 

Para acompanhar mais sobre o documentário, curta a página de “Las Promesseras” no facebook.

Foto em destaque: Divulgação.

Sintonize – Apresentado por Celito Espíndola e com produção de Gilson Espíndola e Daniel Rockenbach, Na Cadeira do DJ vai ao ar às segundas e quartas-feiras, das 10h30 às 12h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Ouvir a Rádio) ou em formato podcast no Spotify e demais agregadores. O programa Na Cadeira do DJ também está no facebook e no instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *