Semana começa com possibilidade de chuvas em MS, principalmente no Centro-Norte e Noroeste

Compartilhe:

Inmet alerta que pancadas de chuva poderão ser fortes ao longo do dia, nebulosidade diminui ao longo da semana
Estado ainda deve registrar pancadas de chuva ao longo da segunda-feira, mas tendência é de céu permanecer entre nublado e parcialmente nublado. (Foto: Subcom)
Estado ainda deve registrar pancadas de chuva ao longo da segunda-feira, mas tendência é de céu permanecer entre nublado e parcialmente nublado. (Foto: Subcom)

A segunda-feira (7) deve ter céu nublado com chuvas esparsas em grande parte de Mato Grosso do Sul, exceto na região Centro-Norte (faixa de Jaraguari a Sonora e Costa Rica), e Noroeste (Pantanal Norte), onde o tempo segue instável e nublado, com pancadas de chuva e trovoadas, por vezes fortes. Já o Sudoeste (ao longo da fronteira com o Paraguai) deve enfrentar quedas nas temperaturas, conforme prevê o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

No Centro-Norte, as chuvas devem ser isoladas pela manhã, intensificando-se à tarde e voltando a reduzir durante a noite. As temperaturas variam entre 22 ºC e 33 ºC.

O amanhecer dever ser entre nublado e parcialmente nublado no Leste (Cassilândia a Taquarussu), com chuvas isoladas à tarde e a noite e termômetros oscilando de 21 ºC a 33 ºC.

Já Campo Grande deve enfretar um dia de céu entre nublado e parcialmente nublado, com chuvas esparsas à noite e temperaturas de 19 ºC a 28 ºC.

O dia será de céu com nuvens no Pantanal (Aquidauana, Corumbá e Porto Murtinho), com temperaturas de 19 ºC a 31 ºC; e no Sul e Sudoeste (Grande Dourados e fronteira paraguaia), que terá mínima de 16 ºC e máxima de 27 ºC.

Terça (8), as instabilidades devem diminuir a partir do Sudoeste, que terá névoa úmida e nevoeiros. Também são aguardadas chuvas isoladas, com as mais intensas novamente se concentrando no Centro-Norte e Leste –que ainda deve enfrentar este clima entre quarta (9) e quinta-feira (10), especialmente no decorrer da tarde. As temperaturas evoluem, podendo atingir 38 ºC na quinta-feira.


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *