plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

24 de abril de 2024 - 22:29

Reinaldo pede presença do Exército em área de conflito indígena em MS para restabelecer ordem pública

Campo Grande (MS) – O governador Reinaldo Azambuja reivindicou à Presidência da República, nesta sexta-feira (31), a presença de militares das Forças Armadas nas áreas de conflito indígena em Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista e Ponta Porã  para restabelecer a paz e a ordem pública no campo. Produtores rurais e indígenas entraram  em conflito por terras no Estado desde a semana passada.

O ofício foi encaminhado à Brasília (DF), por email, nesta manhã. No sábado (29), o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em contato com o governador, antecipou que a presidente Dilma Rousseff vai assinar um decreto de Garantia de Lei e Ordem (GLO) autorizando o deslocamento de tropas do Exército para a região.

“Queremos distensionar o ambiente de conflito e poder restabelecer a paz e o diálogo. Queremos estabelecer o lado da paz e da ordem dentro de Mato Grosso do Sul. Nós vamos ter isso com o Exército coordenando as forças de segurança pública, a Polícia Federal, a Força Nacional e as polícias Militar e Civil do Estado”, disse Reinaldo após reunião realizada nesta manhã, na governadoria, para planejar as ações militares no ambiente de conflito.

Entre as autoridades que participaram do encontro estavam os secretários de Estado de Justiça e Segurança Pública, Silvio Maluf, e de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel; o comandante Militar do Oeste, general Paulo Humberto Cesar de Oliveira; o superintente da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul, delegado Lofrano; os deputados estaduais Junior Mochi, presidente da Assembleia, e João Grandão, presidente da Comissão de Desenvolvimento Agrário e Assuntos Indígenas da Casa de Leis.

Texto: Bruno Chaves | Fotos: Chico Ribeiro

Fonte: Notícias MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *