plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

18 de abril de 2024 - 06:23

RTVE: PM comemora aniversário com exposição de projetos sociais

Várias atividades, entre elas a entrega de medalhas e exposição de projetos sociais marcam os 180 anos da Polícia Militar. As atividades comemorativas ao aniversário da PM foram divulgadas nessa segunda-feira pelo major Ednilson Queiroz, do Serviço de Comunicação Social da Polícia Militar Ambiental, em entrevista ao Jornal do Rádio. O aniversário da Polícia Militar transcorre no dia 5 de setembro, mas as comemorações começam na quarta-feira, 2.

Além da solenidade de entrega de medalhas, desfile dos projetos sociais, que ocorrerá a partir do dia 2 no Comando Geral, haverá exposição, eventos culturais e atividades de educação ambiental na parte interna do 1º piso do Shopping Bosque dos Ipês. A exposição ficará aberta até o dia 5.

ednilson
Major Ednilson Queiroz, chefe da Comunicação Social da Polícia Militar Ambiental

Várias unidades da Polícia Militar vão exporão seus materiais de trabalho e realizarão algumas atividades de interação com a comunidade e público do shopping, com a participação da Banda e Coral da Polícia Militar.

Segundo o major Queiroz, o público vai conhecer como são desenvolvidos os projetos sociais da Polícia Militar. São eles Florestinha, Banda Mirim, Cematran, Proerd, Bom de Bola. Bom na Escola, Reação, Equoterapia e Tiro Adaptado. A PM vai expor também viaturas antigas, entre elas um Fusca e um Jeep.

Ainda durante a semana, alunos da Escola Municipal Professor Hércules Maymone e da Escola Ada Teixeira dos Santos Pereira participarão de atividades na área de exposição no Bosque dos Ipês. A programação prevê, de 3 a 5, exposição de viaturas e equipamentos utilizados nas operações do Bope, incluindo apresentação de vídeo sobre as ações do Batalhão; exposição do Batalhão de Trânsito (Bptran), que vai distribuir panfletos sobre segurança no trânsito; apresentação de simulador de aula de direção veicular.

A Polícia Militar Ambiental, por meio do projeto Florestinha, vai instalar um estande com mais de 100 animais taxidermizados (empalhados), armadilhas de caça e materiais de pesca. Também serão apresentadas pelos alunos do Projeto Florestinha, peças de teatro de fantoches, sobre vários temas ambientais. Ainda serão distribuídos folhetos educativos sobre os temas ambientais debatidos nas palestras e a Cartilha do Pescador.

A Diretoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos vai expor banners e diversas mídias sobre todas as atividades sociais da Polícia Militar. Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência; dinâmica interativa, por meio dos instrutores do Cematran, simulação de circuito de técnicas de futebol e atividades físicas e demonstração de artes marciais ministradas pelo projeto Reação, entre outras atividades para o público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *