plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

21 de abril de 2024 - 13:30

Recém-inaugurada, Casa de Helena é lar de recomeço e esperança

Novo lar para abrigar quem precisa recomeçar ainda cedo. Inaugurada na ultima semana, a Casa de Helena, mantida pela Associação Pestalozzi de Campo Grande receberá meninas com deficiência, desde crianças a adolescentes, que perderam a guarda familiar ou que foram retiradas de seu convívio familiar por algum motivo judicial.

Planejado para ser espaço de carinho e suporte, a Casa de Helena também servirá como ponto de apoio do Sistema Único de Assistência Social, sendo uma residência inclusiva especialmente para acolher meninas.

O Lar Inclusivo – Casa de Helena contará com 24 horas de amor e cuidado e foi planejado para proporcionar maior autonomia e conforto para as meninas residentes. Com equipamentos modernos, convívio e alegria de viver. 

Cofinanciada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), a Associação Pestalozzi faz Serviço de Proteção Social Especial de Média Complexidade. A entidade atende hoje 700 Pessoas com Deficiência, de crianças a idosos com projetos que ajudam a promover o acesso à educação, saúde, assistência social, lazer e trabalho.

O nome Casa de Helena é uma homenagem à Helena Antipoff, psicóloga russa que em 1929 mudou-se ao Brasil a convite do governador de Minas Gerais e lá implantou a Fazenda do Rosário, utilizando-se da filosofia de Johann Heinrich Pestalozzi, patrono da entidade que presta trabalho com crianças com deficiência. As atividades do Instituto Pestalozzi são exemplos de parcerias entre poder público e filantropia idealizados por ela.

Saiba mais na reportagem especial de Letícia Schefler ao Jornal da Educativa:

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *