plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

21 de abril de 2024 - 13:12

Estado livre da febre aftosa; Rádio Livre aborda trajetória até a meta

Portaria do Ministério da Agricultura publicada no dia 25 de março reconhece nacionalmente o Mato Grosso do Sul como livre de febre aftosa sem vacinação. A última imunização contra aftosa no rebanho sul-mato-grossense foi realizada em novembro de 2022. Atualmente, o rebanho estadual é de pouco mais de 18 milhões de cabeças.

Essa confirmação esteve no debate do Rádio Livre desta terça (2 de abril), com a jornalista Vivianne Nunes, e o gerente técnico da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), José Carlos de Pádua, transmitido ao vivo pela Rádio E 104.7 FM. 

“O Estado livre de febre aftosa, primeiramente lembrar que esse trabalho que nós chegamos até este momento, ele está sendo feito há muitos anos, o Brasil criou o Plano Nacional de Erradicação da febre aftosa, e desde 2017 a gente vem trabalhando e cumprindo as metas que o Governo Federal nos colocou, então um trabalho árduo feito por várias mãos, tanto pelo Ministério da Agricultura quanto pela IAGRO (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e o Governo do Estado, também a iniciativa privada, os produtores rurais também cumpriram seus papeis, então significa muito para nós, porque os grandes concorrentes do Brasil já haviam conquistados esse status”.

Confira tudo no Rádio Livre desta terça (02):

Fotos: Rogério Medeiros

Fonte: agenciadenoticias.ms.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *