plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

1 de maio de 2024 - 18:57

Preservação e desenvolvimento se alinham em Fórum Climático

Com foco na preservação ambiental e sustentabilidade, aliado ao desenvolvimento econômico como estratégia para que Mato Grosso do Sul alcance a meta de ser um território reconhecido internacionalmente como Carbono Neutro até o ano de 2030, o Governo do Estado realiza o “Fórum Estadual de Mudanças Climáticas: Por um MS Verde, o tempo é agora”.

O evento, realizado hoje (1°) e amanhã (2), reúne autoridades, especialistas e representantes da sociedade civil para promover a cooperação e o diálogo ante o enfrentamento dos problemas relacionados às mudanças climáticas, adaptação e suas consequências socioambientais e econômicas.

Na abertura do evento o governador, Eduardo Riedel, afirmou que o Fórum deve direcionar as discussões sobre a temática, com caráter técnico-científico e ainda para transformar os ativos do Estado.

Na ocasião foram assinadas a resolução para governança do Fórum Sul-Mato-Grossense de Mudanças Climáticas, instalado em junho de 2022, além do termo de cooperação entre Semadesc e Sebrae – ‘RoadMap: Território Carbono Neutro’ para identificar as potencialidades e vulnerabilidades dos 79 municípios do Estado; Também foi lançado o Edital de Mudanças Climáticas da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia.

Mato Grosso do Sul figura entre os estados que já adotaram medidas consideradas consistentes e eficazes para combater os efeitos das mudanças climáticas. A conclusão é da Câmara Técnica do Clima da Abema (Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Meio Ambiente), que em 2023 apresentou um balanço da situação de cada unidade da Federação no que tange aos esforços para cumprir as metas estabelecidas pela política climática do Brasil.

O Governo do Estado estabeleceu a meta de transformar Mato Grosso do Sul em “Estado Carbono Neutro” até 2030 e direciona todos os programas, projetos e ações públicos nesse sentido.

Saiba mais sobre o Fórum e as metas que o Estado deve alcançar na reportagem de Priscila Trauer ao Jornal da Educativa:

Com informações de Natalia Yahn, Comunicação Governo de MS
Fotos: Saul Schramm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *