plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Programa inédito quer transformar MS por meio da iniciação científica

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Foi lançado nessa terça-feira, dia 27, o Programa de Iniciação Científica e Tecnológica (PICTEC/MS), que vai conceder até 300 bolsas de iniciação científica para estudantes e professores do Ensino Médio de escolas da Rede Pública de Ensino do MS.

Serão 250 bolsas no valor de 400 reais mensais para os alunos, e até 50 bolsas de 800 reais mensais para os professores/coordenadores dos projetos aprovados, totalizando R$ 1,6 milhão em investimento. O presidente do Conselho Superior da Fundect, Ricardo Senna explicou que o programa é uma estratégia de transformação do Estado por meio da iniciação científica e tecnológica.

O diretor-presidente da Fundect, Márcio de Araújo Pereira detalhou quem pode participar e como funciona o programa.

Ouça:

Maria Cecília da Mota, secretária estadual de educação, que o programa servirá como motivação e valorização para os professores.

Jaime Verruck, titular da Semagro, acredita que o programa vai descobrir centenas de projetos que já existem e precisam avançar, e contribuir para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.

Todas as informações sobre o passo a passo para inserir os projetos, podem ser obtidas no site da fundação www.fundect.ms.gov.br, clicando no link PICTEC/MS.

Katiuscia Fernandes – Subcom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.