plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 02:21

MS no Rádio: Deleagro vai combater com mais rigor os crimes rurais em Mato Grosso do Sul

O governador Reinaldo Azambuja criou a Delegacia Especializada de Combate à Crimes Rurais e Abigeato (Deleagro), medida comemorada pelas lideranças, que agradeceram o Governo do Estado em garantir maior segurança à agropecuária, que tem sido uma das responsáveis pelo Estado alcançar superávits ante as sucessivas crises econômicas e a pandemia.

No programa MS no Rádio, 1ª edição, da Educativa FM 104,7, na manhã desta quarta-feira (28), conversou com a delegada-geral adjunta da Polícia Civil de MS, Rozeman Geize Rodrigues de Paula, que explicou sobre o funcionamento da nova delegacia.

A delegada comentou que a partir da mudança na legislação, com o combate mais efetivo ao abigeato, furto de gado, a Segurança Pública, fará um trabalho mais intensivo no meio rural para coibir essas ações e outros crimes. Além disso, destacou a delegada, além daquele que praticou o furto, também haverá maior punição aos receptadores, isso porque muitas vezes o gado é vendido para abate clandestino e comercializado.
Entre as missões da Deleagro estão: Missão de reprimir e investigar crimes como o abigeato, que se trata de furtos de animais domésticos no campo e nas fazendas, principalmente de gado. Também terá competência para investigar e reprimir crimes como subtrações de insumos, defensivos e maquinários agrícolas.

Irá atuar, ainda, nos delitos decorrentes de crimes agrários, nos quais haja violência, em um trabalho de cooperação com demais instituições e órgãos, com ressalvas àquelas com competência federal, e prestará apoio às demais unidades policiais na apuração de crimes contra o agronegócio.
Caberá à delegacia coordenar, orientar, prevenir e exercer ações permanentes para o combate aos delitos voltados à atividade rural, centralizar e difundir dados, denúncias e estatísticas sobre este tipo de crime. (Com informações do Portal MS)

Confira a entrevista:

 

(Alberto Gonçalves)

 

 

 

SINTONIZE – MS no Rádio tem duas edições na Educativa FM 104.7. A primeira edição vai ao ar das 7h às 8h e a segunda edição das 17h30 às 18h30. O público pode participar pelo telefone 3318 1047, WhatsApp (67) 99333 1047 e por meio das redes sociais. Com apresentação de Paulo Yafusso e Mireli Obando (primeira edição) e Joel Silva e Eva Regina (segunda edição), o programa é transmitido também no portal da Rede Educativa (www.portaldaeducativa.ms.gov.br)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *