plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 14:15

Presidente da Escolagov apresenta no Bom Dia Campo Grande detalhes do prêmio de Gestão para servidores de MS

Wilton Paulino Junior afirmou na Educativa 104.7 FM que inscrições para a edição de 2019 do Prêmio de Sul-Mato-Grossense de Inovação na Gestão Pública, que prevê R$ 24 mil em prêmios, estão abertas
Paulino Junior falou ao Bom Dia Campo Grande sobre a edição deste ano do Prêmio de Gestão Pública. (Foto: Fertel)
Paulino Junior falou ao Bom Dia Campo Grande sobre a edição deste ano do Prêmio de Gestão Pública. (Foto: Fertel)

Os servidores públicos de Mato Grosso do Sul terão a chance de contribuírem com a atual gestão estadual e, ainda, ganharem prêmios por ideias inovadoras que possam ser incorporadas pela administração estadual. A possibilidade foi aberta com a edição de 2019 do Prêmio Sul-Mato-Grossense de Inovação na Gestão Pública, detalhada nesta terça-feira (21) ao Bom Dia Campo Grande pelo diretor-presidente da Escolagov (Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul), Wilton Paulino Junior.

À Educativa 104.7 FM, ele explicou que há duas possibilidades de inscrição: as práticas inovadoras, já desenvolvidas pelo servidor e que já tenham melhorado a prestação de serviços e que dependem de um ano de comprovação dos resultados atingidos (a ser verificada in loco pelos três integrantes da comissão julgadora); e as ideias inovadoras implementáveis, os pré-projetos a serem apresentados.

“A Superintendência de Gestão Estratégica do governo analisará as condições de viabilidade econômica para colocar em prática o projeto. Isso tem acontecido em relação a todos os ganhadores do prêmio de inovação”, salientou Paulino Junior, segundo quem o prêmio, que distribui R$ 24 mil entre os três melhores colocados de cada categoria, “é uma forma de valorização do servidor”.

Diretor-presidente da Escolagov afirma que projetos premiados vem sendo implementados. (Foto: Pedro Amaral/Fertel)
Diretor-presidente da Escolagov afirma que projetos premiados vem sendo implementados. (Foto: Pedro Amaral/Fertel)

O prêmio é entregue em outubro, durante as comemorações do Dia do Servidor Público (comemorado no dia 28 daquele mês). Em média, nos últimos anos, têm sido apresentados cerca de 70 projetos. Neste ano, o edital do prêmio –que pode ser consultado no site http://www.escolagov.ms.gov.br– prevê a apresentação de propostas dentro dos quatro eixos de desenvolvimento propostos pela administração estadual: Infraestrutura, Meio Ambiente, Gestão e Social. As inscrições vão até 31 de julho, também pelo site da Fundação Escola de Governo.

Cursos

Paulino Junior também falou sobre os diferentes cursos oferecidos pela Escolagov, focados na qualificação do funcionalismo. “Mais de 15 mil servidores já passaram pelos cursos da Escola de Governo, sejam eles presenciais ou em Ensino à Distância. A Escolagov foi credenciada para oferecer cursos de pós-graduação para o funcionalismo, depois de uma luta grande com órgãos de controle e o Conselho Estadual de Educação”, disse.

Atualmente, são 20 cursos em EaD, modalidade que favorece principalmente os servidores do interior em áreas como Gestão de Convênios na Administração Pública, Pregão Presencial Eletrônico, Plano Anual de Compras Governamentais, Liderança e Gestão de Pessoas, Introdução à Gestão por Competência, Licitação e Excel.

Sintonize – Com produção de Rose Rodrigues e Alisson Ishy e apresentação de Maristela Cantadori e Anderson Barão, o Bom Dia Campo Grande permite aos ouvintes começarem o dia sempre bem informados, por meio de um noticiário completo, blocos temáticos e entrevistas sobre assuntos variados. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 8h30, na Educativa 104.7 FM e pelo Portal da Educativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *