plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de maio de 2024 - 23:49

O Assunto é Cinema traz filmes que estrearam no Festival de Cannes

John Travolta e Samuel L. Jackson como Vegas e Jules em Pulp Fiction. (foto: reprodução)

Assunto é Cinema com Clayton Sales desta terça-feira (21/05) destaca três filmes que estrearam no Festival de Cannes: “Thelma & Louise”, “Pulp Fiction – Tempo de Violência” e “Bastardos Inglórios”. O programa da Educativa 104.7 FM também comenta a estreia de “Gente que vai e volta”, original do serviço de streaming Netflix.

Lançado em Cannes em 1991, o longa “Thelma & Louise” dirigido por Ridley Scott conta de duas amigas, Thelma (Geena Davis) e Louise (Susan Sarandon), que resolvem fazer pequena viagem para fugir da rotina. Quando param num bar, matam um estuprador e fogem, com destino ao México, mas são perseguidas pela polícia. O longa ganhou o Oscar de melhor roteiro original em 1991.

Christoph Waltz como o coronel Hans Landa em “Bastardos Inglórios”. (foto: reprodução)

O jovem clássico “Pulp Fiction – Tempo de Violência” dirigido por Quentin Tarantino estreou em Cannes em 1994. O longa conta a história de vários personagens que se cruzam em grandes arcos. Dois assassinos que vão cumprir uma execução de rotina, um pistoleiro que se apaixona pela mulher do chefe, um boxeador que dá um golpe em sua última luta e um casal que tenta executar um plano de roubo que foge do controle. Todas as tramas se cruzam no final numa grande narrativa pulp embalada por uma trilha cheia de referências.

Tarantino também lançou em Cannes seu longa de guerra, “Bastardos Inglórios”. O filme lançado em 2009 conta a história de um grupo conhecido como Bastardos que espalha o terror entre o terceiro Reich. Ao mesmo tempo, Shosanna (Mélanie Laurent), uma judia que fugiu dos nazistas, planeja vingança quando um evento em seu cinema reunirá os líderes do partido. O elenco contou com grandes nomes como Brad Pitt, Christoph Waltz, Michael Fassbender e Diane Kruger. Waltz ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante por seu vilão, o coronel Hans Landa.

Sintonize – Apresentado por Clayton Sales, o programa O Assunto é Cinema traz a trilha sonora da sétima arte para as ondas do rádio, e vai ao ar às terças e sextas-feiras, a partir das 10h30 às 12h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa. Siga o programa nas redes sociais: facebook / instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *