28 de março de 2024 - 06:17

Polo do maior investimento privado do Brasil, Ribas do Rio Pardo recebe unidade dos Bombeiros

Com 25 mil habitantes (IBGE 2020) e polo do maior investimento privado do Brasil, o município de Ribas do Rio Pardo está cada vez mais próximo de ter uma Seção Comunitária de Bombeiros Militares. As obras do quartel já foram concluídas, restando apenas alguns trabalhos nas instalações internas para começar operar.

O funcionamento dos serviços militares em Ribas do Rio Pardo é um acordo entre o poder público e a iniciativa privada, que está construindo na cidade a maior fábrica de celulose do mundo, ao custo de R$ 14,7 bilhões. As obras já movimentam a região. Ao longo dos próximos três anos, pelo menos 10 mil trabalhadores devem atuar na construção da indústria.

Executada em parceria com a Prefeitura Municipal, a implantação da unidade dos Bombeiros Militares em Ribas do Rio Pardo faz parte do projeto do Governo do Estado de expansão da corporação, que beneficia outras três cidades: Bela Vista, Bonito e Rio Brilhante (onde estão em construção outros quartéis).

Além de Campo Grande, o Corpo de Bombeiros conta com unidades instaladas estrategicamente em 28 municípios cuja localização facilita o tempo resposta e o deslocamento nas ocorrências e atividades de fiscalização.

Seção Comunitária de Bombeiros

Parceria do Governo do Estado com prefeituras municipais, o projeto Seção Comunitária de Bombeiros possibilita a expansão das atividades dos militares pelo interior de Mato Grosso do Sul. No programa, o Governo disponibiliza militares e equipamentos. As prefeituras, por sua vez, cedem prédios para a instalação de quartéis.

As cidades de Nova Alvorada do Sul, São Gabriel do Oeste e Santa Rita do Pardo contam com os serviços dos militares neste modelo.

Bruno Chaves, Subcom, com informações dos Bombeiros