plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 10:21

Para comemorar Semana das Comunicações, estudantes visitam a Fertel e vivenciam o mundo da comunicação

Em mais uma edição do projeto em que a Fertel (Fundação Estadual Jornalista Luís Chagas de Rádio e Televisão Educativa), abre suas portas para as escolas visitarem as instalações do Palácio das Comunicações onde funcionam a Rádio, TV e o Portal da Educativa, na tarde desta terça-feira (29) foi a vez dos estudantes do ensino médio da Escola Estadual Severino de Queiroz  vivenciarem de perto o ‘mundo da comunicação’, conhecendo sua história, evolução tecnológica e acompanhar o passo a passo da produção e transmissão dos programas de rádio e TV produzidos pela RTVE.

A visita iniciou-se no espaço cultural da Fertel onde puderam conferir a exposição “Todo dia era dia” que traz obras de cinco pintores regionais que abordam a temática indígena. A mostra foi inaugurada dia 18 de abril e fica aberta ao público gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no espaço cultural da TVE até o dia 15 de junho.

O grupo formado por 56 alunos do 1° ao 3° ano com idades que variam entre 15 e 18 anos, conheceram o complexo de estúdios, equipamentos e maquinário, bem como os profissionais que produzem o conteúdo para a emissora. Durante a visita aos estúdios, os estudantes tiveram a oportunidade de participar ao vivo do Programa ‘Pit Stop’ da Educativa FM 104.7, apresentado pelo radialista Bernardo Quartin.

Para professor de filosofia Thiago Froes, que acompanhou o grupo de alunos, a vivência prática garante um melhor aprendizado e serve para os estudantes compreenderem a importância da comunicação e seu sentido em nossa rotina. “É uma forma de ensiná-los a se relacionar com as mudanças que a mídia vem sofrendo principalmente com a chegada das redes sociais ”, destacou o educador.

Escolas interessadas em agendar visitação para conhecer o Palácio da Comunicações podem marcar pelo telefone 3318-3872.

Confira na galeria abaixo os momentos da visita dos estudantes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *