plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 11:48

Panorama MS analisa como a melhor idade convive com as modernidades do dia a dia

Panorama MS discute relação entre melhor idade e as novas tecnologias. (Foto: Divulgação)
Panorama MS discute relação entre melhor idade e as novas tecnologias. (Foto: Divulgação)

Crianças, adolescentes e jovens de hoje cresceram em meio aos avanços da sociedade digital, contando desde cedo com as facilidades que a tecnologia oferece para o dia a dia: computadores, notebooks, tablets e, principalmente, os smartphones, são figuras onipresentes na vida das pessoas que, a cada dia, veem esse mundo informatizado ficar cada vez maior –vide a internet das coisas, por exemplo.

Mas como fica quem acompanhou o surgimento dessas inovações e, de uma hora para outra, precisou aprender a alterar sua rotina e a própria mentalidade para se adaptar ao novo mundo? Pais, avós e bisavós conseguiram entrar nessa realidade e também podem usufruir dessas inovações?

O Panorama MS desta quinta-feira (29) aborda justamente o papel do idoso no mundo de hoje, quer dizer, como a melhor idade está se virando com essas modernidades. Luana Rodrigues e Carlos Filho (o Professor Carlão) recebem nos estúdios da TVE Cultura a master coach Karina Ribeiro e o geriatra José Roberto Pelegrino para falar um pouco sobre como as tecnologias e a população mais adulta têm convivido.

O programa também traz a agenda cultural para o fim de semana, com opções de diversão na música, teatro e artes plásticas.

Panorama MS reúne especialistas para discutirem temas de relevância local e nacional, reservando ainda espaço para a arte e cultura do Estado. A atração é produzida por Heloísa Mandetta (diretora de Redação do Jornalismo da emissora), Kárita Francisco e Yara Martins, contando ainda com reportagens de Daniela Benante, Elza Recalde e Helton Davis e edição de Zilda Vieira e do Professor Carlão.

O programa vai ao ar às terças e quintas-feiras, a partir das 12h, na TVE Cultura e também pelo Portal da Educativa (na aba Assista a TV e pelo Link Ao Vivo do site e na fan page da rede social Facebook).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *