plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 04:42

Panorama exibe série especial em homenagem à Semana das Crianças

Panorama terá tês especiais entre quarta e sexta-feira alusivos ao Dia da Criança. (Foto: Maurício Abbade/TV Cultura)
Panorama terá tês especiais entre quarta e sexta-feira alusivos ao Dia da Criança. (Foto: Maurício Abbade/TV Cultura)

Todos um dia já foram criança. No entanto, em meio a tanta tecnologia e informação, os conceitos e ideais vêm se transformando e readequando a forma com que as novas gerações enxergam o mundo. Por isso, para falar sobre os caminhos percorridos pela garotada nos últimos tempos e o que ainda está por vir, o Panorama exibe, entre os dias 10 e 12 de outubro, a série especial O Tempo das Crianças, que celebra a data e homenageia os pequeninos. As edições inéditas vão ao ar às 11h30, na TVE Cultura e pelo Portal da Educativa –na aba Assista a TV do site ou pela fan page na rede social Facebook.

“Passado: a criança na história” é o primeiro episódio. O programa volta na linha do tempo para contar como era a vida dos menores no passado. Questões sobre quem eram os curumins catequizados pelos jesuítas, quais características diferenciavam os meninos e meninas pobres dos ricos e as brincadeiras da época são alguns pontos abordados durante a exibição. A sessão conta com Mary Del Priore, historiadora e autora premiada por diversos livros, como História das Crianças no Brasil, e com a socióloga Anete Abramowicz, professora da Faculdade de Educação da USP (Universidade de São Paulo).

O segundo episódio da série desvenda o jovem de hoje em dia. O programa “Presente: a criança de hoje” foca na personalidade de garotos e garotas e mostra como a sociedade os enxergam. Além disso, aponta a relação com a escola, com o meio ambiente e como o acesso à informação muda o comportamento. As convidadas são Anna Luiza Calixto, autora de quatro livros sobre defesa dos direitos da criança, e Adriana Fóz, neuropsicóloga e psicopedagoga.

O último episódio é “Futuro: O Brasil das Crianças”. Nele, as perspectivas para o futuro do Brasil são abordadas por seis crianças. Elas contam suas ações e desejos sobre os mais diversos temas: educação, família, meio ambiente, política e igualdade étnica e de gênero. Além disso, o Panorama do dia 12 conta com uma plateia exclusiva formada por 15 crianças de diferentes origens (indígenas, negras e imigrantes) e que estudam em escolas públicas e particulares. A repórter Tatiana Bertoni é a responsável pela interação com os pequenos. Além disso, o programa conta com o convidado Ilan Brenman, educador e escritor de literatura infantil.

Embasado por dados e reportagens, o programa jornalístico Panorama, da TV Cultura de São Paulo, recebe especialistas para discutir os assuntos que estão em pauta no Brasil e no mundo. A mediação é da jornalista Andresa Boni.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *