plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 23:18

Em alusão ao Dia das Crianças, centros de educação infantil de Bonito iniciam Projeto Brincar

 

Os centros de educação infantil (CEI) e as turmas do Jardim de Infância das escolas municipais de Bonito iniciaram no mês de outubro o Projeto Brincar, em alusão ao Dia da Criança, que objetiva despertar nos pequenos os conceitos de direito e dever das crianças e adolescentes. A ideia consiste em apresentar aos alunos diferentes atividades recreativas, trabalhando os temas cotidianos de forma lúdica.

Foto: Kemila Pellin

Na manhã desta terça-feira (9), por exemplo, os alunos do CEI Laura Vicuña fizeram uma passeata com cartazes reforçando alguns direitos das crianças, inclusive o de brincar. A Constituição Brasileira e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) asseguram esse direito, fortalecido com o Marco Legal da Primeira Infância (Lei 13.257/2016). Durante a passeata também foram trabalhados conceitos de trânsito, como reconhecimento de placas, faixa de pedestre, entre outros.

Foto: Divulgação

Na instituição o projeto inclui ainda passeios ao ar livre, como no Centro de Múltiplo Uso da cidade e no parque do bairro, festa a fantasia, cinema, contação de histórias e visita ao aquário de Bonito. “Será um mês só de festividade, e atividades relacionadas aos contos infantis, as brincadeiras, a dramatização, ao teatro, entre outros”, detalhou Ygnês Oenning, coordenadora do CEI.

No CEI Izaltina Vieira Coelho a atenção está voltada para resgatar as brincadeiras antigas, como a famosa ‘Amarelinha’ e as crianças também colocaram a mão na massa, para aprender a confeccionar brinquedos através de materiais recicláveis. Os alunos do Vera Lúcia G. Figueiredo receberam doações de brinquedos de campanha realizada pelo Funlec, enquanto os alunos do Herminia Teixeira Siqueira realizaram uma visita aos idosos do Asilo São José, onde aprendem respeito ao próximo e solidariedade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *