plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 04:26

Opinião Nacional fala sobre tratamentos individualizados contra o câncer

Técnica prevê a customização dos medicamentos e tratamentos para cada paciente; programa vai ao ar às 21h15 na TVE Cultura MS

O Opinião Nacional desta quarta-feira (30) discutirá as novidades nos tratamentos para diversos tipos de câncer. No programa que vai ao ar na TVE Cultura MS às 21h15, será possível entender como são as terapias individualizadas que estão sendo colocadas em prática no Brasil e no mundo.

Opinião Nacional vai ao ar às 21h15 na TVE Cultura MS e pelo Portal da Educativa. (Imagem: Divulgação)
Opinião Nacional vai ao ar às 21h15 na TVE Cultura MS e pelo Portal da Educativa. (Imagem: Divulgação)

A atração contará com a participação do médico oncologista Rafael Kaliks, diretor clínico do Hospital Albert Eintein e diretor de oncologia do Instituto Oncoguia; do hematologista e professor da Faculdade de Medicina da USP Dimas Tadeu Covas; e da geneticista e professora da USP Mayana Zatz.

Andresa Boni comanda o Opinião Nacional. (Foto: Divulgação)
Andresa Boni comanda o Opinião Nacional. (Foto: Divulgação)

Em setembro, o mineiro Vamberto Luiz de Castro, 62, se tornou o primeiro paciente no Brasil a receber tratamento totalmente individualizado contra o câncer e com uma técnica 100% nacional. Nesse tipo de ação, as doses de medicação são customizadas para os pacientes, havendo também participação da engenharia genética. Com a técnica, em 20 dias, ele não tinha mais sintomas do linfoma de Hodgkin de alto risco (um tipo de câncer hematológico extremamente grave). As técnicas de terapia individualizada, porém, começaram a se popularizar no início da década.

Produção da TV Cultura de São Paulo e em versão repaginada sob apresentação da jornalista Andresa Boni, o Opinião Nacional reúne, a cada edição, entrevistados que tratam de temas de interesse nacional, como política, economia, educação, saúde, comportamento, entre outros. O programa vai ao ar na TVE Cultura MS e pelo Portal da Educativa às quartas-feiras, a partir das 21h15.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *