19 de abril de 2024 - 06:05

Operário e Costa Rica disputam taça com transmissão da Educativa

Foto: Operário F.C

Rivalidade criada. Agora é o momento de lutar pela taça. Os dois últimos campeões sul-mato-grossenses, Operário e Costa Rica fazem neste domingo (23 de abril), às 15 horas, no estádio Jacques da Luz, na Capital, o primeiro jogo da final do Campeonato Estadual de Futebol.

E você acompanha tudo na tela da TV Educativa e no Portal da Educativa.

As equipes fazem um duelo especial: são os detentores dos últimos títulos estaduais – CREC em 2021, Galo em 2022 – e vem protagonizando a competição desde então.

Disputando tanto a tabela do campeonato, que dessa vez ficou com o Costa Rica, até o protagonismo nas competições nacionais, como o Brasileiro da Série D e a Copa do Brasil, os times criaram uma rivalidade recente no futebol de Mato Grosso do Sul, mobilizando jogadores em campo e, principalmente, as torcidas.

A campanha do Galo no hexagonal final foi com doses extras de emoção. Após derrota por 2 a 0 para o Novo no primeiro jogo das quartas de final, desencantou e aplicou goleada de 4 a 0 na partida de volta.

Na semifinal encarou o Dourados, vencendo em casa a primeira partida, por 2 a 1 e segurando o empate na casa do adversário.

Já o Costa Rica, que faz a melhor campanha da competição, perdeu o primeiro duelo das quartas para o Aquidauanense fora de casa por 1 a 0, mas se superou na volta e aplicou 2 a 0 no time pantaneiro.

Nas semifinais, jogos de muita emoção e luta. Vacilou e perdeu a primeira, em casa, contra o Ivinhema por 1 a 0. Na volta, no estádio do adversário, venceu por 1 a 0 e garantiu sua vaga na final.

O Operário busca seu 13º título e o Costa Rica, o bicampeonato. O campeão ainda disputará a Copa Verde e a Série D do Campeonato Brasileiro.

Duelo entre Operário e Costa Rica – Divulgação Operário F.C

Na tela, no celular e nas ondas do rádio

O Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol ganhou destaque nas mídias da Rede Educativa. Transmissões ao vivo pela 104,7 Educativa dos duelos na fase classificatória; Exibições, também ao vivo, dos jogos da fase eliminatória para todo o Estado pela TV Educativa e reportagens sobre as disputas ao longo do torneio estiveram na pauta do Portal da Educativa.

Para o diretor-presidente da Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e Televisão (Fertel), Elias Mendes, poder acompanhar as atividades esportivas locais com transmissão ao vivo pela TV Educativa é algo que representa muito para a história da emissora.

“Temos vários assuntos importantes acontecendo aqui em Mato Grosso do Sul e o futebol é uma paixão nacional, não tem como fugir. Sabemos que normalmente as emissoras transmitem os jogos dos grandes times e os regionais acabam ficando de lado. Mas nosso intuito é fazer com que todos tenham acesso também ao que está acontecendo em nível regional”, explicou o presidente.

Campeonato

Ao todo participaram 10 equipes, divididas em dois grupos na primeira fase. O grupo A contou com Costa Rica, Operário, Comercial, Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão e Coxim.

Já a chave B foi formada por Dourados, Aquidauanense, Operário Atlético Caarapoense, Novo Futebol Clube (Sidrolândia) e Ivinhema.

Os quatro melhores disputaram o hexagonal final, com jogos de ida e volta classificatórios.

Operário e Costa Rica entram em campo neste domingo (23 de abril), às 15 horas, nas Moreninhas. E você pode acompanhar esse jogão na tela da Educativa, pelos canais 4.1 (TV Aberta), 515 (Claro TV) e 304 (Sky) e também no Portal da Educativa. No interior, confira o canal da TVE na sua cidade.