26 de julho de 2024 - 20:51

Operação percorre bairros em “caça” a criadouros de mosquito da Dengue

Vem chegando o verão. E com ele a maior incidência de chuvas e o alerta permanente contra a Dengue, Zika e Chikungunya, doenças transmitidas por meio do Aedes aegypti.

Para combater o surgimento de novos casos das doenças a Operação Mosquito Zero retomou as ações intensivas nos bairros de Campo Grande. Técnicos da Prefeitura inspecionam imóveis e orientam moradores e trabalhadores sobre as alternativas de prevenção.

Vasos, telhados e calhas devem ser avaliados, sempre de olho em água parada, o já conhecido criadouro do mosquito. O que acumular pode se tornar um foco.

E os trabalhos da Operação Mosquito Zero acontecem exatamente no bairro com o maior índice de infestação do mosquito analisado pela Secretaria Municipal de Saúde: Vida Nova.

Até 12 de novembro as ações de prevenção e inspeção dos imóveis acontecem na Região do Segredo, onde está localizado o bairro. Mas todo mundo, mesmo antes de receber a visita, pode fazer sua parte.

Acompanhe na reportagem de Priscila Trauer ao Jornal da Educativa como é a vistoria e sua importância no combate à doença, que já acumula mais de 15 mil casos notificados só este ano na Capital: