plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 07:02

O Assunto é Cinema: Uma homenagem a Orson Welles

Assunto é Cinema com Clayton Sales presta uma homenagem ao cineasta Orson Welles. Entre os demais destaques está as análises da temporada final da série “Sky Rojo” e do filme “O Chamado 4 – Samara Ressurge”. O programa vai ao ar quinta-feira (04/05), 22h na FM Educativa 104.7 ou online pelo Portal da Educativa.

O terror “O Chamado 4 – Samara Ressurge” está em cartaz nos cinemas da capital, confira o trailer:

 

Orson Welles

George Orson Welles nasceu em 6 de maio de 1915 no estado do Wisconsin nos Estados Unidos. Orson Welles começou a carreira no teatro em Nova York em 1934 e logo partiu para o rádio onde adaptou várias peças e interpretou personagens famosos com o vigilante pulp “Sombra” além de ter realizado a famosa adaptação de “A Guerra dos Mundos” de H.G. Wells.

A transmissão da adaptação gerou polêmica pois muitos ouvintes pensaram que se tratava de uma retransmissão verdadeira de uma invasão alienígena, a comoção popular rendeu a Welles uma visita ao congresso onde teve de se explicar pelo resultado e um contrato de 3 filmes com a RKO, estúdio onde começou sua carreira nos cinemas. Desse contrato se originou aquela que viria a ser sua obra-prima, “Cidadão Kane” de 1941, um dos maiores filmes da história do cinema.

Orson Welles ainda dirigiu outros clássicos como os filmes noir “A Marca da Maldade” (1958) e “A Dama de Shangai” (1947) além de grandes adaptações como sua leitura de Kafka para “O Processo” em 1962. O excêntrico diretor faleceu em 1985 reconhecido como um dos maiores diretores da história do cinema.

Foto em destaque: Divulgação.

Sintonize – O programa o Assunto é Cinema vai ao ar às quintas-feiras, das 22h às 00h, na FM Educativa 104.7. Produzido e apresentado por Clayton Sales, o Assunto é Cinema pode ser acompanhado pelo Portal da Educativa ou em formato podcast no Spotify da Rede Educativa MS. Siga o programa nas redes sociais: facebook / instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *