25 de abril de 2024 - 00:46

Na Cadeira do DJ recebe o radialista e comunicador Ciro de Oliveira

O programa Na Cadeira do DJ entrevistou o radialista e comunicador Ciro de Oliveira na FM Educativa 104.7 nesta quarta-feira (26/04). Celito Espíndola conversou com o apresentador sobre como tocar um programa de rádio como o Encontro de Gerações aos 73 anos de idade com tantos ouvintes especiais.

Ciro de Oliveira começou a trabalhar com rádio aos 16 anos em 1968 na Educação Rural. Começou no atendimento: pegava os avisos do programa “A hora do fazendeiro” e atendia a portaria da rádio. Logo passou a se envolver mais e mais e a curiosidade o levou a cuidar da sonoplastia, discotecagem e produção dos programas.

Em 1974, Ciro de Oliveira foi para a rádio Difusora. Na época só existia rádio AM e a programação era regionalizada. Depois de dois meses Jorge Zahran, diretor da rádio na época, ofereceu a gerência. Ciro aceitou mas sob a condição de se manter discotecário.

A programação alternava um boletim de notícias de um minuto e meio com duas músicas. Foi quando o discotecário Ciro de Oliveira tocou pela primeira vez na rádio campo-grandense vozes como Elis Regina, Belchior, Fagner, Zé Ramalho, Queen, Led Zepellin, Pink Floyd e outros tantos nomes.

Do rádio para a telinha

Com o tempo a rádio foi arrendada para uma nova gestão e Ciro de Oliveira saiu para trabalhar na TV Morena onde organizou os primeiros festivais musicais na capital onde grandes nomes da música regional como Geraldo Espíndola e o Grupo Acaba se apresentaram. Ciro alternava entre produção e júri em vários festivais chegando a acompanhar como repórter da TV Morena o lendário festival “Prata da Casa”.

Enquanto atuava na TV, Ciro foi convidado para compor a programação da FM Canarinho, a primeira rádio FM de Campo Grande. Nessa época Ciro de Oliveira foi um dos impulsores da música regional sendo o primeiro discotecário da rádio a tocar nomes como Almir Sater, Grupo Terra, Grupo Acaba, Grupo Terra Branca de Corumbá entre outros tantos.

Sintonize

Na Educativa 104.7 FM Ciro de Oliveira começou em 1995 com o programa Encontro de gerações e Sintonia noturna. Atualmente Ciro continua apresentando aos domingos os programas Encontro de gerações pelas manhãs e Domingo é dia de… nas noites.

Confira a entrevista na íntegra no podcast do programa no Spotify da Rede Educativa MS:

Foto em destaque: Kelly Ventorim.

Sintonize – Apresentado por Celito Espíndola e com produção de Gilson Espíndola e Daniel Rockenbach, o programa Na Cadeira do DJ vai ao ar às segundas, terças e quartas-feiras, das 12h às 13h, na FM Educativa 104.7, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa ou entre os podcasts da Rede Educativa MS no Spotify. O programa Na Cadeira do DJ também está no Instagram e no facebook.