plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 10:18

Curso gratuito de criação de abelhas sem ferrão abre inscrições

Meliponário do Parque das Nações Indígenas

O meliponário do Parque das Nações Indígenas vai se transformar em uma grande sala de aula ao ar livre no próximo domingo (30). Pela primeira vez, o local terá um curso aberto ao público de criação racional de abelhas nativas sem ferrão.

As inscrições estão abertas. O curso contará com 20 vagas. Para fazer a inscrição basta ligar no telefone 3318-5137.

Inaugurado no fim de janeiro, o espaço já recebeu visitas guiadas e capacitações fechadas. Mas agora a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) estende a oportunidade a todos os amantes da meliponicultura, seja por interesse econômico ou hobby. O evento será realizado o dia inteiro com intervalo para o almoço (das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30).

Na parte teórica, os alunos aprenderão sobre as características das diferentes espécies de abelhas nativas sem ferrão e quais são aquelas que podem ser criadas em Mato Grosso do Sul. A aula inclui ainda orientações sobre como iniciar o plantel e qual a documentação necessária para tal.

Em seguida, haverá aula prática de confecção de iscas para captura das abelhas. Por isso, pede-se que os participantes levem uma garrafa pet com capacidade de no mínimo um litro. Dessa forma, além do conhecimento, já poderão instalar a armadilha e, seguindo as orientações dos instrutores corretamente, obter o primeiro enxame.

Curso de criação de abelhas sem ferrão

A professora será a zootecnista Jovelina Maria de Oliveira, da Agraer. Juntamente com a Alespana (Associação Leste Pantaneira de Apicultores), ela é uma das idealizadoras do meliponário e responsável por monitorar os enxames do Parque das Nações.

Importante: Cancelamento da aula somente em caso de chuva.

Ricardo Campos Jr, Comunicação Agraer
Fotos: Divulgação/Agraer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *