plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 15:01

Blues & Derivados celebra centenário do guitarrista Albert King

Blues & Derivados com Clayton Sales deste sábado (29/04) comemora o centenário do guitarrista Albert King. O programa vai ao ar 17h na FM Educativa 104.7 e pode ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Educativa.

Albert King foi um lendário guitarrista e cantor norte-americano de blues. Ele nasceu em Indianola, Mississippi, e começou a tocar guitarra na igreja. Entre suas influências estão Blind Lemon Jefferson e Lonnie Johnson, dois grandes nomes do blues.

King era canhoto e tocava uma guitarra Gibson Flying V virada de forma que as cordas graves ficavam para baixo. Seu trabalho inspirou grandes nomes da guitarrista como Jimi Hendrix, Eric Clapton, Mike Bloomfield, Stevie Ray Vaughan e Gary Moore.

Entre os maiores sucessos de King estão as canções “Born Under a Bad Sign” e “The Hunter”. Fica aqui uma amostra do talento de Albert King com “Blues Power” executada ao vivo em uma apresentação no Fillmore East em Nova York em 1970:

Foto em destaque: David Redfern.

Sintonize – O Blues & Derivados vai ao ar aos sábados, das 17h às 20h, na FM Educativa 104.7. O programa apresentado e produzido por Clayton Sales também pode ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Educativa. Siga o programa nas redes sociais: facebook / instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *