29 de março de 2024 - 06:52

Na Cadeira do DJ com Zé Geral

Zé Geral é o entrevistado desta quarta Na Cadeira do DJ. (foto: divulgação)

A entrevista Na Cadeira do DJ desta quarta-feira (28/08) com Celito e Gilson Espíndola na Educativa 104.7 FM é com Zé Geral, grande música da nossa terra. Ele vem ao programa falar sobre sua música e seu trabalho com o Sarau do Zé Geral.

Cantor, compositor, produtor e ativista cultural, Cidadão Campo-Grandense, com título outorgado pela Câmara Municipal, Zé Geral reside há 30 anos na capital sul-mato-grossense. Mineiro de nascimento, Zé tornou-se um dos principais articuladores e manifestadores da cultura local, produzindo inúmeros trabalhos para engrandecer a música regional como oficinas e formações musicais, workshops, palestras e produções em eventos culturais.

Além de todas as atividades como ativista cultural, Zé realiza toda semana o Sarau do Zé Geral, um dos mais importantes movimentos da capital, com um número próximo a mil (1.000) edições semanais realizadas levando música e arte para a população de Campo Grande.

Professor de música e músico profissional, Zé Geral tem composições que renderam dois álbuns e um DVD com músicas que já foram gravadas por nomes como Zé Pretim, Denise Krammer e Banda Velho do Rio, entre outros. Hoje em dia, Zé Geral vem apresentando um trabalho estritamente autoral, embora continue a interpretar a maioria dos compositores da “MBB: Música Boa Brasileira”, em sua definição.

Sintonize – Apresentado por Gilson e Celito Espíndola e com produção de Daniel Rockenbach, o programa Na Cadeira do DJ vai ao ar às segundas e quartas-feiras, das 10h30 às 12h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Ouvir a Rádio) ou pela Live na fan page do programa no Facebook. O Cadeira do DJ também está no Instagram.