Na Cadeira do DJ com Alzira E e os Hermanos Irmãos

O programa Na Cadeira do DJ entrevistou a cantora Alzira E e os Hermanos Irmãos na FM Educativa 104.7 nesta segunda-feira (08/05). Celito Espíndola conversou com Alzira E, Jerry Espíndola, Rodrigo Teixeira e Marcio de Camillo sobre os shows que o conjunto vai fazer nos dias 9, 10 e 11 de maio nos campus da UEMS em Ponta Porã, Naviraí e Dourados com participação especial de Alzira E.

Alzira Maria Miranda Espíndola, em artes Alzira E, é cantora, compositora e instrumentista. Nascida no dia 08 de setembro de 1957, em Campo Grande, ela é a sétima filha da família de músicos. Alzira deu início a carreira profissional com seus irmãos Tetê, Geraldo e Celito Espíndola no lançamento do LP “Tetê e o Lírio Selvagem” (1978/80). Em 1986 lançou seu primeiro álbum solo e desde então foram mais oito discos.

Os Hermanos Irmãos são um trio formado por Jerry Espíndola, Rodrigo Teixeira e Marcio de Camillo em 2012. O conjunto usa a linguagem do universo folk em suas interpretações, priorizando os arranjos vocais e misturando texturas fronteiriças da polca paraguaia e guarânia com influências do rock, blues, MPB e jazz. A proposta levou o trio a construir uma conexão com os vizinhos da América do Sul com sua música.

Os shows no Circuito Universitário da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

O trio Hermanos Irmãos, formado por Jerry Espíndola, Márcio De Camilo e Rodrigo Teixeira dá início nesta terça-feira (9) a uma série de apresentações que vão até o dia 25 em cidades do interior de Mato Grosso do Sul.

O projeto conta com incentivo do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC-MS) e as apresentações irão acontecer nos campi da Universidade. Durante a temporada de shows, o trio contará com a participação especial das cantoras Alzira E. e Marina Peralta, com entrada gratuita em todas as apresentações.

Hermanos Irmãos vai apresentar canções do EP “Delta da Vida”, além de relembrar músicas de seus dois discos “Por América” e “Ao Vivo”. Para conhecer o trabalho dos Hermanos Irmãos, acesse a página do conjunto no Spotify.

HERMANOS IRMÃOS e ALZIRA E

09/05 – 20h30 – Ponta Porã – Campus UEMS
10/05 – 20h30 – Naviraí – Campus UEMS
11/05 – 20h – Dourados – Casa da Cultura UEMS

HERMANOS IRMÃOS e MARINA PERALTA

23/05 – 20h30 – Maracaju – Câmara Municipal de Maracaju
24/05 – 20h30 – Jardim – Anfiteatro UEMS
25/05 – 20h30 – Aquidauana – Anfiteatro UEMS

Confira a entrevista na íntegra no podcast do programa no Spotify da Rede Educativa MS:

Foto em destaque: Kelly Ventorim

Sintonize – Apresentado por Celito Espíndola e com produção de Gilson Espíndola e Daniel Rockenbach, o programa Na Cadeira do DJ vai ao ar às segundas, terças e quartas-feiras, das 12h às 13h, na FM Educativa 104.7, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa ou entre os podcasts da Rede Educativa MS no Spotify. O programa Na Cadeira do DJ também está no Instagram e no facebook.