plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

21 de abril de 2024 - 14:38

Governo reconhece emergência em Aquidauana após tempestades

O Governo de Mato Grosso do Sul reconheceu na edição desta sexta-feira (12) a situação de emergência em partes das zonas urbana e rural do município de Aquidauana. Estas áreas foram afetadas por desastre recentemente, segundo explica o texto. O decreto, assinado ontem (11) pelo governador em exercício José Carlos Barbosa (Barbosinha) vale por 180 dias.

Foto: Saul Scharamm

Classificado como ‘Tempestado Local Convectiva – Chuvas Intensas’, a situação de emergência faz com que fique autorizado a mobilização de todos os órgãos estaduais para atuarem sob coordenadoria da Defesa Civil do Estado nas ações de resposta ao cenário presente.

A reabilitação local também pode contar com convocação de voluntários para reforças as ações, além da realização de campanha de arrecadação de recursos junto à comunidade. O objetivo é facilitar a assistência à população afetada pelo desatre natural.

De acordo com o decreto, também fica permitido que autoridades administrativas e agentes da Defesa Civil responsáveis pelas ações de resposta aos desastres entrem em casas para prestar socorro ou determinar pronta evacuação em caso de risco iminente.

Nyelder Rodrigues, Comunicação Governo de MS
Foto: Saul Schramm/Arquivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *