plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

18 de abril de 2024 - 20:08

MS no Rádio: Ministério começa plano de vacinação dos atletas olímpicos brasileiros

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante anúncio do plano de vacinação de atletas e credenciados da Delegação Brasileira para os jogos de Tóquio. (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Ministério da Saúde começou a vacinar nesta quarta-feira  os 1.814 atletas, paratletas e credenciados brasileiros que vão aos Jogos Olímpicos de Tóquio no meio deste ano. A Pfizer e a Sinovac, fabricante da CoronaVac, doaram 12.050 doses para isso. Seis capitais farão essa vacinação. São elas: Fortaleza, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e Belo Horizonte. Nas três primeiras, a imunização já começou nesta quarta-feira. Em Brasília e no Porto Alegre, será a partir do dia 17. Já em Belo Horizonte, a data ainda não foi definida. De acordo com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga,  as mais de 8,4 mil doses restantes serão repassadas ao Programa Nacional de Imunização. Aém dos atletas e dos paratletas, os credenciados também serão vacinados, entre eles jornalistas, comissão de arbitragem, antidoping e outros. As Olimpíadas de Tóquio, que seriam realizadas em 2020, foram adiadas para este ano devido à pandemia da covid-19. A previsão é que os jogos comecem no dia 23 de julho. Está prevista a realização de testes diários nos atletas; não será permitida a entrada de visitantes estrangeiros e a participação do público será limitada. Até agora, nenhum caso de covid-19 foi registrado nos 11 eventos testes para as olimpíadas realizados. Porém, Tóquio continua em estado de emergência com medidas restritivas.

Confira as informações com a repórter Maristela Cantadori

 

 

 

 

 

 

SINTONIZE – MS no Rádio tem duas edições na Educativa FM 104.7. A primeira edição vai ao ar das 7h às 8h e a segunda edição das 17h30 às 18h30. O público pode participar pelo telefone 3318 1047, WhatsApp (67) 99333 1047 e por meio das redes sociais. Com apresentação de Paulo Yafusso e Mireli Obando (primeira edição) e Joel Silva e Eva Regina (segunda edição), o programa é transmitido também no portal da Rede Educativa (www.portaldaeducativa.ms.gov.br)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *