MS no Rádio: Alunos das escolas municipais voltam às aulas presenciais em julho

Live na Câmara de Campo Grande discutiu pandemia e reabertura de escolas (Foto: Izaias Medeiros)

Os alunos do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental nas escolas da Rede Municipal de Campo Grande serão os primeiros a retornar às aulas presenciais no esquema de ensino híbrido, previsto para começar no dia 19 de julho. De acordo com a secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, o calendário escolar será retomado após o recesso de 2 a 16 de julho, com rodízio de turmas, protocolos de biossegurança e perspectiva de ter 100% dos profissionais da educação imunizados. As medidas adotadas para o retorno das aulas presenciais, suspensas desde o dia 18 de março do ano passado, foram apresentadas em live promovida pela Câmara Municipal de Campo Grande, nesta quarta-feira. O presidente da Comissão Permanente de Educação, vereador Professor Juari, defendeu o retorno dos alunos às salas de aula.  Aos poucos o formato híbrido será aplicado às crianças de 1° ao 5° ano e, por último, as EMEIS. A rede Municipal de Ensino de Campo Grande tem quase 110 mil alunos matriculados.

Confira as informações com a repórter Maristela Cantadori

.

SINTONIZE – MS no Rádio tem duas edições na Educativa FM 104.7. A primeira edição vai ao ar das 7h às 8h e a segunda edição das 17h30 às 18h30. O público pode participar pelo telefone 3318 1047, WhatsApp (67) 99333 1047 e por meio das redes sociais. Com apresentação de Paulo Yafusso e Mireli Obando (primeira edição) e Joel Silva e Eva Regina (segunda edição), o programa é transmitido também no portal da Rede Educativa (www.portaldaeducativa.ms.gov.br)