plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 05:50

Mostra “Grande Morada 100 Anos”, da Confraria Socioartista, será aberta nesta quarta-feira na TVE

Será aberta às 19h30 desta quarta-feira (20) no Espaço Cultural Jornalista Aldo Olarte de Souza, na sede da Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul, o prédio da TVE Cultura), a mostra “Grande Morada 100 Anos”, que celebra os dois anos do grupo Confraria Socioartista. Aberta ao público, a exposição terá como tema central a Morada dos Baís, referência artística e cultural de Campo Grande que, em 2018, vê sua sede completar o primeiro centenário.

A mostra reunirá telas e peças de artistas plásticos que retratam diferentes focos sobre a Morada. Atualmente um centro cultural e gastronômico de Campo Grande, o prédio foi o primeiro construído em alvenaria na cidade e teve, entre seus moradores, a artista plástica Lídia Baís, pioneira nas artes do Estado.

Lídia batiza também dá nome ao museu instalado na Morada dos Baís, no qual estão expostas peças da família, sendo preservados seu quarto e algumas de suas obras. O prédio passou por restaurações ao longo dos anos que focaram a valorização de sua arquitetura e história, explorados pelos artistas que participam da “Grande Morada 100 anos”.

A abertura da mostra contará com intervenção de Adelaide Barbosa Martins, sobrinha-neta de Lídia Baís, que fará uma intervenção na qual falará da tia-avó para os presentes.

Já a Confraria Socioartista foi fundada em 2016 tendo como objetivo congregar artistas visuais profissionais de Campo Grande e região de forma a permitir a promoção e incremento da prática, promoção e divulgação das artes. Seus integrantes representam a multiplicidade de expressões e estilos, imprimindo nos trabalhos do grupo vivências e imaginários pessoais e coletivos que refletem o panorama artístico do Estado.

A associação realiza exposições presenciais e virtuais, além de intervenções em espaços públicos e apresentações de música, teatro, literatura, dança e outras manifestações artísticas.

Visite – A mostra “Grande Morada 100 Anos” será aberta às 19h30 desta quarta-feira (20) no Espaço Cultural da TVE, no Palácio das Comunicações J. Barbosa Rodrigues, localizado à avenida Desembargador Leão Neto do Carmo, s/n, Parque dos Poderes.

O espaço é aberto ao público em horário comercial, sendo que visitas de grupos ou instituições diversas podem ser agendadas por meio do telefone (67) 3318-3872.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *