plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 07:39

Na Cadeira do DJ recebe artistas da Confraria Socioartista

O Na Cadeira do DJ recebe amanhã os artistas Walter Lambert, Lúcia Montserrat, Patrícia Helney e Márcia Albuquerque, membros da Confraria Socioartista que vêm ao programa para falar sobre os dois anos da Confraria e da Mostra “Grande Morada 100 anos”.

Mostra Grande Morada 100 anos está aberta à visitação no espaço cultural da TVE. (Foto: Reprodução)
Mostra Grande Morada 100 anos está aberta à visitação no espaço cultural da TVE. (Foto: Reprodução)

A mostra “Grande Morada 100 anos” será aberta às 19h30 desta quarta-feira (20) no Espaço Cultural Jornalista Aldo Olarte de Souza, na sede da Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul, o prédio da TVE Cultura). A exposição celebra os dois anos do grupo Confraria Socioartista com o tema da Morada dos Baís, referência artística e cultural de Campo Grande que, em 2018, completa o primeiro centenário. A mostra reunirá telas e peças de artistas plásticos que retratam diferentes focos sobre a Morada. Atualmente um centro cultural e gastronômico de Campo Grande, o prédio foi o primeiro construído em alvenaria na cidade e teve, entre seus moradores, a artista plástica Lídia Baís, pioneira nas artes do Estado. A organização da mostra é da Ana Rita Dorneles, curadora do espaço cultural. A abertura da mostra contará com intervenção de Adelaide Barbosa Martins, sobrinha-neta de Lídia Baís, que fará uma intervenção na qual falará da tia-avó para os presentes.

A Confraria Socioartista foi fundada em 2016 tendo como objetivo congregar artistas visuais profissionais de Campo Grande e região de forma a permitir a promoção e incremento da prática, promoção e divulgação das artes. Seus integrantes representam a multiplicidade de expressões e estilos, imprimindo nos trabalhos do grupo vivências e imaginários pessoais e coletivos que refletem o panorama artístico do Estado. A associação realiza exposições presenciais e virtuais, além de intervenções em espaços públicos e apresentações de música, teatro, literatura, dança e outras manifestações artísticas.

Sintonize – Apresentado pelos músicos Celito e Gilson Espíndola, integrantes de uma das mais talentosas famílias de artistas sul-mato-grossenses, o Na Cadeira do DJ dá os convidados o poder de definirem as atrações musicais durante um bate-papo descontraído no qual falam sobre a carreira, música, projetos e outros temas variados.

O programa vai ao ar às quartas-feiras, das 10h30 às 11h30, na FM 104.7 Educativa. Os ouvintes também podem acompanhar o programa pelo Portal da Educativa (no link “Ouvir a Rádio”).

Visite – A mostra “Grande Morada 100 Anos” será aberta às 19h30 desta quarta-feira (20) no Espaço Cultural da TVE, no Palácio das Comunicações J. Barbosa Rodrigues, localizado à avenida Desembargador Leão Neto do Carmo, s/n, Parque dos Poderes.

O espaço é aberto ao público em horário comercial, sendo que visitas de grupos ou instituições diversas podem ser agendadas por meio do telefone (67) 3318-3872.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *