plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 04:58

Mostra Cinema Argentino vai até o próximo dia 18 no Museu da Imagem e do Som

Campo Grande (MS) – O CineMIS de setembro é dedicado ao Cinema Argentino, uma das cinematografias mais representativas do continente sul-americano que tem se mostrado fortalecida com novas produções. O CineMIS é uma ação do Museu de Imagem e do Som (MIS de MS), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), que com temas diversos e abrangentes apresenta uma mostra com olhares e artes tanto de Mato Grosso do Sul quanto de culturas que ultrapassam fronteiras, na segunda semana de cada mês. As exibições, gratuitas, ocorrem de 14 a 18 de setembro de 2015 (segunda a sexta-feira), às 19 horas.

Essa segunda Mostra de Cinema Argentino realizada no MIS reúne 5 filmes de produção recente com a curadoria do produtor cultural, curador e cinéfilo Pietro Luigi. A curadoria selecionou filmes, que vão da comédia ao drama e títulos de animação como é o caso da produção “Mafalda, o filme”. Na Mostra podem ser encontradas várias “Argentinas”, ou seja, várias facetas culturais de nossos “hermanos”.

Por meio dessas facetas, podemos apreciar um pouco da multiplicidade das expressões do cinema argentino que combina o barato, bem escrito e bem interpretado, uma fórmula bem sucedida: o Cinema Argentino é um dos profílicos da América do Sul, e têm se destacado no cenário mundial por sua produção constante e de boa qualidade.

Segundo o curador Pietro Luigi, o cinema argentino está “entre os mais premiados do mundo e tem se mostrado cada vez mais expressivo, ocupando lugar de destaque graças aos seus filmes com temas fortes (oscilando entre dramas familiares e políticos com algum romance e leves toques de humor). São atuações e direções precisas que vão tornar o público ávido em assistir, debater e compartilhar essas produções”, garante Pietro.

O público terá a oportunidade de conhecer uma seleção de filmes de produção recente graças a parceria realizada pelo projeto CineMIS e seu curador. Com essa agenda, o Museu da Imagem e do Som vem cumprindo sua função social de democratizar o acesso às produções audiovisuais do país e do mundo, além de promover o debate e a reflexão, no sentido de contribuir com a formação e a difusão de conhecimento e cultura no Estado.

Abaixo seguem as sinopses dos filmes, que podem ser encontradas também no site do museu: www.mis.ms.gov.br.

Confira as sinopses e a programação:

CineMIS Cinema Argentino_Relatos Selvagens_

 Relatos Selvagens – segunda-feira (14/09/15) 19h

(Suspense, 120 min, 2014, Class. 14 anos, Direção: Damian Szifrón)

Elenco: Rita Cortese, Ricardo Darín, Nancy Dupláa

Uma comédia de humor negro com seis histórias explorando o tema da vingança. Diante de uma realidade cruel e imprevisível, os personagens caminham sobre a linha tênue que separa a civilização da barbárie. Uma traição amorosa, o retorno do passado, uma tragédia ou mesmo a violência de um pequeno detalhe cotidiano são capazes de empurrar estes personagens ao inegável prazer de perder o controle.

O Buda – Terça-feira (15/09/15) 19h

(Un Buda, Drama, 115 min, 2005, Diretor: Diego Rafecas)

Elenco: Fabián Bril,Julieta Cardinali,Vera Carnevale,Iván De Pineda

Um jovem vive em uma grande cidade de Argentina com uma aflição: descobrir quem ele é. Perdas, desilusões e tragédias o levam à prática espiritual, o que faz com que abandone completamente seu mundo. Decidido, ele parte em busca de seu mestre em um templo Zen nas montanhas, tendo ajuda apenas de seu irmão, um professor de filosofia, e de sua noiva.

CineMIS Cinema Argentino_Elsa e Fred

Elsa e Fred – Quarta-feira (16/09/15) 19h

(Elsa y Fred, Drama, 108 min, 2005, Direção: Marcos Carnevale)

Elenco: China Zorrilla, Manuel Alexandre, Bianca Portillo, Roberto Carnaghi

Alfredo (Manuel Alexandre) tem 78 anos e vive sozinho desde que sua esposa faleceu, há sete meses. Bastante melancólico, ele se muda para um apartamento alugado por sua filha controlada, Cuca (Blanca Portillo). Não demora muito para que conheça sua nova vizinha, Elsa (China Zorrilla), que bate à sua porta para entregar um cheque endereçado a Cuca para consertar os estragos causados em um acidente de carro. Após ouvir uma história triste, Alfredo recusa o cheque. Os dois aos poucos se aproximam cada vez mais, inicialmente como amigos e depois como namorados.

CineMIS Cinema Argentino_O fundo do mar

O Fundo do Mar – Quinta-feira (17/09/15) 19h

(El fondo del mar, Drama,  92 min, 2003, Direção: Damián Szifron)

Elenco: Daniel Hendler, Dolores Fonzi,Gustavo Garzón, Ramiro Agüero

Ezequiel chega a casa de sua namorada e encontra um sapato masculíno sob a cama da mesma. Discretamente, a mão de um homem esconde o sapato e o sujeito abandona a residência sob os olhares sorrateiros de Ezequiel. Tomado de ciúmes, Ezequiel acredita que o homem está tendo um caso com sua namorada, dando início a uma contínua perseguição e a descoberta de carcterísticas peculiares do sujeito, uma vez que busca a melhor forma de por um fim na vida de Aníbal.

CineMIS Cinema Argentino_Mafalda_o filme

Mafalda, o filme– Sexta-feira (18/09/15) 19h

(Mafalda, la película, Animação, 85 min, 1982, Direção: Carlos D. Marquez)

Elenco: Vozes de:Susana Klein, Cecilia Gispert, Nelly Hering, Oscar Silva, Paqui Balaguer, Susana Sisto, María del Pilar Lebrón e Marta Olivane Haydeé Lesker.

A animação tenta não descaracterizar a construção tradicional do humor da Mafalda, apresentando uma série de gags curtinhas, mas relacionadas entre si e unificando uma única estória. Baseado nas tiras da turma da Mafalda, criação do argentino Joaquín Salvador Lavado, o Quino, o filme traça um perfil básico de todos os personagens clássicos da trupe, deixando entrever no traço a arte original das tiras. Também é conhecido pelo nome adotado na Espanha: “El Mundo de Mafalda”.

 Serviço:

Todas as sessões são gratuitas, têm início às 19 horas e exibirão os filmes em idioma original e com legendas em português. As exibições acontecem de 14 a 18 de setembro de 2015 (segunda à sexta-feira) e são gratuitas.

 O Museu da Imagem e do Som fica no Memorial da Cultura, na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, 3º andar. Para maiores informações sobre a programação do museu acesse www.mis.ms.gov.br. O e-mail do MIS é mis@fcms.ms.gov.br. Telefone: (67) 3316-9178.

 Contatos para a Imprensa:

Pietro Luigi – curadora da mostra – (67) 9217-5376

Alexandre Sogabe – coordenador do MIS – (67) 3316-9178 / (67) 9262-5027

MIS

Fonte: Notícias MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *