plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 00:49

Reinaldo Azambuja entrega nesta quarta-feira reforma de escola estadual feita por detentos

Campo Grande (MS) – O governador Reinaldo Azambuja entrega, nesta quarta-feira (9), às 8h40, a reforma da Escola Estadual Professora Flavia Maria da Silva, como parte do projeto Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade, onde é utilizado mão de obra e dinheiro de detentos para reparos em prédios públicos.

Em julho deste ano 13 detentos do regime semi-aberto do Instituto Penal Agroindustrial da Gameleira trabalharam no projeto que reconstruiu o calçamento do pátio, instalou tubulações e grades de escoamento da água da chuva, construiu  passarelas, revitalizou o o telhado de uma sala de aula e pintou e reformou os banheiros na parte elétrica e hidráulica da Escola.

Toda essa reforma teve custo zero para os cofres públicos já que os recursos vem do desconto de 10% do salário de todos os presos do semiaberto de Campo Grande que foram encaminhados ao mercado de trabalho pelo o Estado. Esse desconto é previsto por Lei de Execução Penal (LEP) e foi regulamentada pelo juiz Albino Neto.

A iniciativa do projeto é da 2ª Vara de Execução Penal de Campo Grande e tem a parceria do Governo do Estado e da Agência Estadual de Administração do Sintema Penitenciário (Agepen).

Esta é a quarta obra que foi beneficiada pelo projeto e com isso a economia proporcionada já ultrapassa R$ 1,2 milhão.

O evento será na rua Centro Oeste, nº 40, no Jardim Botafogo.

Fonte: Notícias MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *