plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

23 de abril de 2024 - 22:30

Dia Mundial da Alfabetização: Educação desenvolve programas e projetos para Jovens e Adultos

Campo Grande (MS) – A Organização das Nações Unidas (ONU) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) instituíram o Dia Mundial da Alfabetização, em 8 de setembro de 1967, para estimular a alfabetização e sensibilizar vários países do mundo a olharem pela educação. Em 2010, de acordo com dados do Censo Escolar, Mato Grosso do Sul apresenta um percentual de 7,7% da população de 15 anos ou mais que não estão alfabetizadas, ou seja, não dominam os processos de leitura e escrita.

Buscando reduzir o índice de não alfabetizados no Estado e cumprir a meta estabelecida pela ONU, de diminuir a taxa de analfabetismo no País para 6,7% entre população com mais de 15 anos, a Secretaria de Estado de Educação (SED) oferece a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) em 96 unidades escolares, distribuídas por 66 municípios, aos estudantes que buscam iniciar e/ou concluir as etapas do ensino fundamental e do ensino médio, além de dois Centros de Educação de Jovens e Adultos, nos municípios de Campo Grande e Dourados, que atendem de forma diferenciada os estudantes que buscam a EJA.

A SED trabalha com o compromisso de atingir os índices estabelecidos, por meio de programas e projetos específicos para este público, como o Programa Brasil Alfabetizado, Brasil Alfabetizado – Detran Rotativo, Aja – Avanço do Jovem na Aprendizagem e Seguindo em Frente.

Para o desenvolvimento do Programa Brasil Alfabetizado, o Ministério da Educação (MEC) formou parceria com o Estado e os municípios com a finalidade de alcançar a população não alfabetizada por meio de uma prática de alfabetização não escolarizada. No ciclo 2014/2015 foram atendidos 9.522 alfabetizandos em 63 municípios de Mato Grosso do Sul.

Assessoria de Comunicação da SED

Fonte: Notícias MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *