plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

17 de junho de 2024 - 07:40

MIS apresenta o filme “Nise – No Coração da Loucura” nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (1) a partir das 18h, o Museu da Imagem e do Som (MIS), uma unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), em colaboração com o “CineClube Psicofilmes”, produz uma exibição especial do filme “Nise – No Coração da Loucura”. O evento faz parte de uma série de exibições mensais promovidas pelo CineClube, que aborda temas relacionados ao bem-estar mental e psicológico.

O filme em destaque, “Nise – No Coração da Loucura”, dirigido por Roberto Beliner e lançado em 2016, narra a história da Dra. Nise da Silveira, interpretada por Glória Pires. A trama se desenrola quando a Dra. Nise retorna ao trabalho em um hospital psiquiátrico no subúrbio do Rio de Janeiro após ser libertada da prisão. Ela propõe uma abordagem revolucionária para o tratamento de pacientes com esquizofrenia, abolindo práticas como o eletrochoque e a lobotomia. No entanto, os seus colegas de trabalho discordam desse novo método, isolando-a. Diante disso, a Dra. Nise assume o abandonado Setor de Terapia Ocupacional e inicia uma nova forma de cuidar dos pacientes, baseada no amor e na arte.

Após a exibição do filme, haverá um debate enriquecedor com os parceiros do CineClube Psicofilmes.

Serviço:

Filme: “Nise – No Coração da Loucura” (Brasil/2016/Drama/Classificação 10 anos/Duração 1h48min)
Data e Hora: 1º de setembro de 2023, às 18h
Local: Museu da Imagem e do Som de Mato Grosso do Sul
Endereço: Av. Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar
Entrada Gratuita
Informações: Entre em contato pelo telefone 3316-9139
Não perca esta oportunidade de apreciar uma obra inspirada e participar de um debate relevante sobre questões de saúde mental. O MIS e o CineClube Psicofilmes esperam por você nesta noite cultural e enriquecedora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *