plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 23:43

Minuto do Trabalhador: além de ideia, empreendedor deve analisar oportunidades da sua região

Analista do Sebrae-MS explica ao Bom Dia Campo Grande como deve ser o pensamento de quem pretende iniciar um negócio em seu bairro
Candidato a empreendedor deve analisar problemas que pode atender em seu bairro, e não apenas o negócio no qual pretende investir. (Foto: Entrepreneur/Reprodução)
Candidato a empreendedor deve analisar problemas que pode atender em seu bairro, e não apenas o negócio no qual pretende investir. (Foto: Entrepreneur/Reprodução)

Tornar-se um empreendedor e tocar o próprio negócio é o sonho de muitas pessoas, porém, a análise sobre o que se deseja fazer, e não a respeito da real necessidade de sua potencial clientela, é um erro comum nessa jornada. O alerta partiu de Gilmar Rosseto, analista técnico do Sebrae-MS (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul) durante o Minuto do Trabalhador, no Bom Dia Campo Grande desta quinta-feira (5).

Gilmar foi convidado a responder dúvidas do ouvinte Julio Cesar Assunção. Morador da Coophavila, ele relatou à Educativa 104.7 FM pelo WhatsApp (67) 99333-1047 que recentemente foi demitido e, com o acerto do antigo empresa, pretende investir em um pequeno negócio. Diante do medo de perder dinheiro, ele deseja saber como começar um empreendimento de forma mais segura.

“Esse é um dos grandes receios dos empreendedores. Que tem um lado bom, porque faz com que ele pesquise antes de investir seu dinheiro em alguma coisa que, talvez, não seja tão interessante para o mercado, principalmente quando se considera a questão do empreendedorismo por necessidade, e não por oportunidade”, disse o analista.

Gilmar lembra que algumas das áreas mais procuradas pelos novos empreendedores são vinculadas à alimentação, vestuário e beleza. “São as três atividades que mais abrem e mais fecham”, alertou. O cuidado, segundo ele, deve ser tomado observando a necessidade dos clientes. “O que o faria deixar de comprar na loja que já tem convivência para ir à do novo empreendedor?”, pontuou.

Sua dica foi a de que pessoas nessa situação “não analisem ideias, mas sim os problemas a serem resolvidos no seu bairro”. Nesse trabalho, uma pesquisa informal, conversando com algumas pessoas, pode ser um bom ponto de partida para identificar uma eventual demanda a ser atendida na comunidade em que pretende atuar.

O analista ainda destacou que o Sebrae-MS mantém canais de atendimento via agendamento, pelo telefone 0800-570-0800, para que o potencial empreendedor busque orientações e se inscreva para cursos de capacitação e qualificação.

O Minuto do Trabalhador é um dos quadros do Bom Dia Campo Grande que trazem informações sobre temas relevantes para os ouvintes –como Defesa do Consumidor (às segundas-feiras), Direito Trabalhista e Previdenciário (terças), Saúde (quartas) e Mercado de Trabalho (às quintas). Os ouvintes podem participar enviando sugestões e perguntas aos especialistas parceiros via mensagem de texto ou de voz pelo WhatsApp (67) 99333-1047 ou pelo e-mail reporter104fm@gmail.com.

Sintonize – Com produção de Rose Rodrigues e Alisson Ishy e apresentação de Maristela Cantadori e Anderson Barão, o Bom Dia Campo Grande permite a você começar o seu dia sempre bem informado, por meio de um noticiário completo, blocos temáticos e entrevistas sobre assuntos variados. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 8h30, na Educativa 104.7 FM e pelo Portal da Educativa.  Os ouvintes podem participar enviando perguntas, sugestões e comentários pelo WhatsApp (67) 99333-1047 ou pelo e-mail reporter104fm@gmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *